in

UPS antecipa novo recorde de entregas em temporada natalícia

A UPS prevê entregar mais de 750 milhões de embalagens em todo o mundo no período compreendido entre 24 de novembro e a véspera de Ano Novo, um volume global recorde de entregas cujo valor representa aproximadamente 5% mais do que o que foi registado no pico sazonal do ano passado.

Nos 21 dias anteriores a 25 de dezembro, 17 devem superar os 30 milhões de embalagens entregues. Como forma de dar resposta a esta agitada temporada de envios, a UPS capacita a sua rede global de entrega para processar quase o dobro do volume diário de 19 milhões de embalagens e documentos. “As previsões de vendas da indústria indicam outra temporada natalícia forte. A UPS está a trabalhar em contacto direto com os clientes de forma a poder responder a quase o dobro dos pedidos de entregas diárias em residências e comércios“, adianta Kate Gutmann, diretora de Vendas e Soluções da UPS. ” “As ferramentas avançadas de visibilidade para o cliente, a conveniência do consumidor com o alargamento das opções de rede do UPS Access Point e oferta dos novos serviços de entrega e recolha terrestre ao sábado fazem parte do aumento das nossas soluções”. As novas operações terrestres ao sábado, que surgem devido à procura contínua dos serviços da UPS, vão gerar cerca de seis mil empregos permanentes durante todo o ano quando totalmente implementadas.

Para continuar a dar resposta à procura, a empresa também está a construir instalações novas e a melhorar as existentes. Em 2017, a UPS terminou quatro projetos que criam cerca de um milhão adicional de metros quadrados de espaço para operações automatizadas. Tanto a separação de embalagens como a capacidade de entrega está a crescer cerca de 6% comparativamente ao ano passado.

Os investimentos em instalações novas ou no seu alargamento incluem a adoção de tecnologia avançada de scanning e separação, que aumenta a velocidade, precisão e eficiência do processamento e possibilita a flexibilidade de criação de rotas para corresponderem à procura crescente. Desde 2016 que o aumento dos pedidos feitos à UPS e os subsequentes investimentos em instalações novas e mais avançadas criaram quase oito mil novos postos de trabalho por ano.

Nesta época natalícia, a UPS prevê empregar 98 mil colaboradores temporários, entre condutores, ajudantes de entregas que acompanham os condutores, separadores de embalagens e carregadores. Os interessados em posições sazonais podem candidatar-se em UPSjobs.com. Estas posições do período festivo são frequentemente a porta de entrada para cargos permanentes e progressões de carreira. Nos últimos três anos, quase 35% das pessoas contratadas sazonalmente garantiram posições permanentes na empresa.

Publicidade

Cacifos automáticos dos CTT vão passar a “entregar” encomendas

Coca-Cola anuncia a sua nova estratégia de sustentabilidade