Uniqlo
in

Uniqlo aumenta os salários dos colaboradores em até 40%

A empresa-mãe da Uniqlo, a Fast Retailing, vai aumentar os salários dos seus colaboradores em até 40%, especialmente no Japão, país de origem.

Assim, a partir de março, tanto os colaboradores das lojas da Uniqlo como os dos escritórios irão ter uma remuneração superior. A empresa de vestuário não diz quanto é, em média, este aumento e como é calculado exatamente, mas dá um exemplo: um gestor de loja de baixo escalão irá ganhar 36% mais.

 

“Guerra pelo talento”

A Uniqlo disse que deu este passo “a fim de remunerar cada colaborador adequadamente pela sua ambição e talentos, bem como aumentar o potencial de crescimento e competitividade da empresa de acordo com os padrões globais. Especialmente no Japão, onde os níveis de remuneração têm permanecido baixos, a empresa está a aumentar significativamente a tabela de remuneração“.

O Japão está a debater-se com uma população que envelhece significativamente. Quase 30% de todos os seus habitantes tem mais de 65 anos, o que coloca uma forte pressão sobre a economia e as gerações mais jovens. Os salários praticamente não aumentam há 30 anos e a economia também está estagnada. Para estimular o crescimento, várias empresas japonesas estão agora a aumentar os salários.

metaverso

93% dos consumidores tem curiosidade sobre o metaverso

Luís Simões

Luís Simões aposta na logística sustentável e reforça frota com novos Gigaliners