Unilever
in

Unilever vai duplicar número de nutrientes e ingredientes positivos até 2025

No âmbito da sua nova estratégia Nutrição Positiva, a Unilever irá potenciar os denominados “nutrientes e ingredientes positivos”, como a fibras, o ómega-3, as verduras ou os cereais integrais, em grande parte da sua gama.

Com a iniciativa Future Foods, a multinacional compromete-se a ajudar as pessoas na transição para dietas mais saudáveis e, em simultâneo, reduzir o impacto ambiental da cadeia alimentar. “O processo de produção dos alimentos prejudicou mais o meio ambiente que qualquer outra atividade humana, tendo em conta que 20% dos gases com efeito de estufa provêm da agricultura. Por isso, é indispensável promover uma alimentação sustentável no nosso dia-a-dia, que nos permita cuidar do meio ambiente, ao mesmo tempo que cuidados de nós mesmos”, explica Diana Roig, diretora de nutrição da Unilever.

 

Nutrição Positiva

Em 2025, a fabricante duplicará a percentagem de produtos que contam com fibra, proteínas, vitaminas e minerais, frutas e verduras, cereais integrais ou frutos ecos, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

C&A Archive

C&A comemora 180 anos com a coleção Archive

Oreo + Actimel Minions

Oreo e Danone em ação cruzada