Unilever
Foto Shutterstock
in

Unilever vai construir nova fábrica na Ucrânia com investimento de 20 milhões de euros

A Unilever irá investir 20 milhões de euros numa nova fábrica na região de Kiev, na Ucrânia. A Unilever pretende apoiar o seu negócio em crescimento e demonstrar o seu compromisso a longo prazo com o país. A construção terá início este ano e espera-se que a fábrica seja inaugurada em 2024.

A nova fábrica criará cerca de 100 empregos e fabricará produtos de higiene pessoal, tais como champôs e gel de duche para marcas como Dove, Axe e TRESemmé. Esta nova fábrica fornecerá principalmente o mercado ucraniano, com a possibilidade de alargar a sua capacidade de exportação a outros mercados europeus.

Com base nos compromissos de sustentabilidade da empresa, a nova fábrica será construída segundo os mais elevados padrões ambientais e utilizando tecnologias de energia renovável, contribuindo para o objetivo global da empresa de zero emissões líquidas, em toda a sua cadeia de valor, até 2039.

 

30.º aniversário

Vasyl Bovdilov, diretor geral da Unilever na Ucrânia, afirma que “este investimento demonstra o compromisso a longo prazo da empresa com o território e a sua população, incluindo empregados, clientes e parceiros. É também uma forma de assinalar o 30.º aniversário do nosso negócio na Ucrânia, que celebraremos numa data posterior. A nova fábrica irá criar novos empregos, aumentar a nossa capacidade de produção e, acima de tudo, servir as necessidades dos consumidores ucranianos com produtos de alta qualidade e sustentáveis“.

Desde o início da guerra, o objetivo da Unilever tem sido “garantir a segurança e o bem-estar de todos os empregados ucranianos e das suas famílias“. Desde março de 2022, a empresa cessou as importações e exportações para e da Rússia, bem como as comunicações e a publicidade.

A Unilever também doou mais de 15 milhões de euros em apoio ao esforço de ajuda humanitária e bens essenciais e continua a trabalhar em estreita colaboração com as agências da ONU e as organizações não governamentais locais para levar a ajuda para onde é mais necessária.

cultivados em laboratório

Itália proíbe a produção e venda de alimentos cultivados em laboratório

Coviran-Alfandega da Fé

Coviran abre em Alfândega da Fé