in , ,

Unilever reforça aposta no “e-commerce”

A Unilever está a reforçar a sua aposta na venda direta ao consumidor com o lançamento, agora na China, de uma loja online na plataforma JD.com.

Este espaço irá oferecer alguns dos produtos mais conhecidos da multinacional, dos quais alguns estão disponíveis pela primeira vez aos consumidores chineses. “A Unilever tem mais de 400 marcas globais, muitas das quais ainda não estão disponíveis no mercado chinês. Esta parceria com a JD Worldwide permite-nos responder, rápida e eficientemente, à procura dos consumidores chineses por muitos dos nossos produtos melhor sucedidos nos mercados norte-americano, europeu e asiático”, explica Andy Li, diretor do negócio de comércio eletrónico da Unilever na China.

A Unilever junta-se, assim, a um conjunto de outras empresas conhecidas que lançaram lojas na JD.com em 2015, incluindo a Uniqlo, a Sephora e a Luxottica. A multinacional tem investido fortemente nesta área nos últimos anos e planeia crescer as vendas geradas pelo comércio eletrónico em 40% até ao final do ano, através da personalização e lançamento de sites de venda direta ao consumidor, tal como vez para a sua marca de mostarda Maille.

Publicidade

Lojas Jumbo e Pão de Açúcar aceitam MB Way

Publicidade a marcas da distribuição foi a mais recordada em maio