in ,

Unilever quer introduzir rótulos com a pegada de carbono

Foto Shutterstock

A Unilever quer colocar rótulos com a pegada de carbono nos seus produtos, identificando as emissões individuais de gases com efeito de estufa, um projeto que começará, este ano, na Europa ou na América do Norte.

A iniciativa está conectada às novas metas de sustentabilidade da multinacional, divulgadas no verão passado, quando se comprometeu com emissões líquidas zero em todos os seus produtos, até 2039. Num prazo mais imediato, a Unilever pretende reduzir pela metade as emissões dos seus produtos em toda a cadeia de valor, em 2030.

Os rótulos com a pegada de carbono serão colocados num pequeno número de produtos da ainda este ano na Europa ou na América do Norte, refere a Just Food, mas, neste estágio, a empresa não está a divulgar quais serão.

 

Dois a cinco anos

Detalhes do projeto foram fornecidos ao jornal britânico The Independent, ao qual Marc Engel. chefe global da cadeia de abastecimento da Unilever, disse que foi levado à ação pelas preocupações dos consumidores mais jovens sobre o impacto das mudanças climáticas. “Pretendemos lançar estes rótulos em toda a nossa linha de produtos, nos próximos dois a cinco anos, e acreditamos que isso transformará não apenas as ações dos consumidores, mas também das milhares de empresas na nossa cadeia de abastecimento”, relatou.

A Unilever usará uma combinação de médias industriais tiradas de bancos de dados aprovados de emissões reais, disse Marc Engel, acrescentando que os rótulos serão “cerca de 85% precisos”.

Publicidade

REDUNIQ

REDUNIQ quer apoiar a retoma da faturação estrangeira com solução de conversão de moeda

Bahlsen

Bolachas Bahlsen com nova imagem