in

Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico novo até 2025

Foto Shutterstock

A Unilever prometeu reduzir pela metade a quantidade de plástico novo que usar nos próximos cinco anos, mudando para materiais mais recicláveis ​​e alternativos e opções reutilizáveis.

A gigante de bens de consumo disse que alcançaria essa meta reduzindo o uso de embalagens plásticas em mais de 100 mil toneladas e acelerando o uso de plástico reciclado.

Atualmente, a empresa usa mais de 700 mil toneladas de plástico virgem – criado usando matérias-primas em vez de materiais reciclados – a cada ano e espera reduzir pela metade esse valor até 2025. “Isto exige um repensar fundamental na nossa abordagem das embalagens e produtos. Teremos que introduzir materiais de embalagem novos e inovadores e ampliar novos modelos de negócio, como formatos de reutilização e reenchimento, a uma velocidade e intensidade sem precedentes”, afirmou o CEO, Alan Jope.

A empresa também prometeu ajudar a recolher e processar mais embalagens plásticas do que vende por meio de investimentos e parcerias no desenvolvimento de instalações de gestão de resíduos em muitos dos mercados em que opera. Estabeleceu uma meta de recolher e processar cerca de 600 mil toneladas de plástico anualmente até 2025.

TomTom e Verizon colaboram em projeto com a rede 5G

Vinha D’Ervideira Branco em primeiro lugar na avaliação da DECO Proteste