in

Unilever procura o bem-estar mental com os seus produtos alimentares

Foco no eixo intestino-cérebro

A Unilever juntou-se à Holobiome para identificar ingredientes alimentares específicos que podem ter um impacto positivo no bem-estar mental, focando-se no eixo do intestino-cérebro.

A ambição, a longo prazo, da Unilever é melhorar estes ingredientes em certos alimentos e bebidas em todo o seu portfólio, para aumentar naturalmente os níveis de certos neurotransmissores calmantes no intestino, o que, por sua vez, melhoraria o bem-estar mental.

 

Parceria

Os consumidores estão cada vez mais à procura de alimentos e bebidas que possam ter um impacto positivo na sua saúde geral e bem-estar mental. Através da nossa parceria, esperamos entender mais sobre como os ingredientes interagem com o microbioma intestinal. Esta investigação oferece oportunidades emocionantes para as nossas futuras formulações de alimentos e bebidas, permitindo-nos entregar produtos mais saudáveis“, explica a vice-presidente executiva da Unilever, Carla Hilhorst.

Especificamente, o processo de seleção procurará ingredientes com potencial prebiótico. Os prebióticos são alimento para os micróbios benéficos que vivem no intestino. Muitos ingredientes usados nos produtos Unilever, como fibras dietéticas e alguns polifenóis, são classificados como prebióticos.

Esta investigação deverá continuar durante o este ano e os resultados deverão ser esperados até ao final de 2022.

Publicidade

Muselet

Corticeira Amorim torna-se a nova parceira da família Getto na produção de muselets para espumosos

Retalho

Recuperação desigual para o sector retalhista europeu em 2022