Unilever
in ,

Unilever nomeia Hein Schumacher como CEO

A Unilever anunciou a nomeação de Hein Schumacher, para substituir Alan Jope como diretor executivo, a partir de 1 de julho, numa mudança que foi bem recebida pelos investidores.

Uma das maiores empresas do mundo, com mais de 400 marcas que vão desde detergentes a gelados, a Unilever anunciou em setembro que Alan Jope planeava reformar-se, no final de 2023.

O membro do conselho e acionista Nelson Peltz, que lidera o “hedge fund” Trian Partners, que adquiriu uma posição na multinacional em 2022, já manifestou que apoia fortemente a nomeação de Hein Schumacher como novo CEO e que “espera trabalhar de perto com ele para impulsionar um valor significativo e sustentável para as partes interessadas“, reporta a Reuters.

 

Percurso

Hein Schumacher, de 51 anos, passou pela Unilever há mais de 20 anos e voltou a integrar a muiltinacional em outubro do ano passado, como diretor não executivo. É atualmente CEO do negócio global de lacticínios e nutrição Royal FrieslandCampina.

Antes de se juntar à Royal FrieslandCampina, como diretor financeiro, em 2014, trabalhou para a retalhista Royal Ahold e para a fabricante de alimentos embalados H.J. Heinz, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

vendas

Vendas de bebidas alcoólicas em queda na Europa à medida que os consumidores procuram atenuar a inflação

Casa Peixoto

Casa Peixoto chega aos Açores