in ,

Unilever leva os seus produtos aos locais mais remotos da China com a JD.com

A JD.com fechou um acordo com a Unilever para tratar da logística de produtos como o chá Lipton e o sabão Lux entre os armazéns da China, visto que a empresa de bens de consumo procura expandir as vendas nos locais mais remotos do país

Este movimento é o mais recente protagonizado por uma empresa de comércio eletrónico para entrar no território dos operadores logísticos, aproveitando as cadeias de fornecimento que construiu ara o seu próprio negócio de retalho para oferecer esses serviços a terceiros. 

Em comunicado, a JD.com explica que a Unilever, que anteriormente trabalhou exclusivamente com empresas de logística, como a DHL para a sua distribuição na China, usará a sua rede para mover bens destinados às lojas entre armazéns. As empresas não forneceram detalhes financeiros.

O acordo acontece numa altura em que muitas marcas ocidentais estão a querer expandir as vendas para os consumidores além das grandes cidades chinesas, tanto online como offline.”A JD agora vai ajudar-nos a levar os nossos produtos mais populares para as comunidades mais difíceis de alcançar na China, com segurança e rapidez“, afirma  Rohit Jawa, vice-presidente executivo da Unilever North Asia.  A JD.com concordou com uma parceria semelhante com a subsidiária de águas da Danone, no ano passado.

A JD.com procurou diferenciar-se da concorrente Alibaba ao operar toda a sua própria logística, com mais de 500 armazéns e frotas de veículos, prometendo entregar mais de 90% dos pedidos no mesmo dia ou no dia seguinte.

Publicidade

Se pretendemos criar marca e ser reconhecidos, não podemos pensar em vender nos mercados externos de vez em quando

Coca-Cola compra participação na bebida energética de Kobe Bryant