in , , , ,

Unilever-Jerónimo Martins foi maior anunciante de 2017

A Unilever-Jerónimo Martins foi a maior anunciante de 2017, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor.

A empresa foi responsável por um “share of voice” de 4,2% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 12% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do ano.

A Portugal Telecom ocupou a segunda posição desta tabela, responsável por 3% do investimento publicitário total e por 8,5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do ano. A NOS Comunicações ficou na terceira posição, com 2,4% de “share of voice” total e de 6,9% face aos 20 maiores anunciantes.

No total, os 20 maiores anunciantes do ano foram responsáveis por 35% dos montantes globais. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se nove empresas do grande consumo (note-se que Reckiit Benckiser e Procter & Gamble são, respetivamente, as quarta e quinta maiores anunciantes de 2017), quatro da grande distribuição (lideradas pela Modelo Continente), três das telecomunicações e quatro de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão, para onde canalizaram 89,2% dos seus “budgets”. À Internet dedicaram 6,8% dos montantes e aos restantes meios destinaram 4%. Ao longo do ano, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79,1%. A Internet captou 8,1% dos montantes totais e a imprensa 5,9%, cabendo 7% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

7UP é patrocinadora oficial do Rock in Rio-Lisboa 2018

Alibaba Cloud expande a sua oferta na Europa