in ,

Unilever evita envio de resíduos não perigosos para aterro

A Unilever anunciou o envio de zero resíduos não perigosos para aterro, de todas as fábricas da sua rede global.

A ambição da Unilever é duplicar o volume do seu negócio, ao mesmo tempo que reduz o seu impacto ambiental. A meta de zero resíduos para aterro é um elemento-chave para a ambição de crescimento sustentável da Unilever.

A redução de resíduos na fonte continua a ser prioritária, tanto para a Unilever como para os seus parceiros, que procuram soluções inovadoras para os resíduos remanescentes. Por exemplo, na Costa do Marfim, os resíduos foram transformados em materiais de construção low-cost; na Índia, os resíduos orgânicos foram transformados em adubo e distribuídos pela comunidade local para o cultivo de verduras; e na China, os resíduos de Hefei, a maior fábrica da Unilever na Ásia, são reutilizados para fabrico de pavimentos e tijolos.

A eliminação de resíduos permitiu à Unilever evitar custos de mais de 200 milhões de euros e criar centenas de postos de trabalho. No Egito, por exemplo, a equipa local lançou um projeto que permite aos colaboradores com deficiências ganharem uma remuneração extra, através da reciclagem de resíduos provenientes das linhas de produção da empresa.

AdegaMãe Merlot 2012 
conquista medalha de Ouro no Bacchus 2015

Lefties chega ao Sul de Portugal