in ,

Unilever estabelece parceria de inovação em proteína vegetal com a Enough

Foto Shutterstock

A Unilever estabeleceu uma parceria com a empresa de tecnologia alimentar Enough, anteriormente conhecida por 3F BIO, para trazer novos produtos “plant-based” para o mercado.

O mercado das alternativas à carne está a registar um grande crescimento, numa altura em que os consumidores se tornam mais conscientes do impacto ambiental dos produtos de origem animal. Os dados mais recentes estimam que atinjam os 290 mil milhões de dólares, em 2035.

A proteína inovadora da Enough vem complementar a oferta The Vegetarian Butcher da Unilever, que cresceu mais de 70% em 2020. “Os alimentos ‘plant-based’ são uma das categorias de maior crescimento da Unilever, pelo que estamos muito satisfeitos com esta parceria para desenvolver mais produtos de proteína sustentável, que sejam deliciosos, nutritivos e uma força para o bem. Estamos muito entusiasmados com o potencial que esta tecnologia tem para inovações futuras no nosso portfólio e ansiosos por lançar mais alimentos ‘plant-based’ que possam ajudar as pessoas a reduzir o consumo de carne, sem comprometer o sabor”, afirma Carla Hilhorst, EVP of R&D for Foods & Refreshment na Unilever.

 

Mil milhões de euros

Inovações “plant-based” como esta deverão ajudar a Unilever a desenvolver o seu portfólio em áreas de elevado crescimento e contribuir para o seu objetivo de atingir mil milhões de euros em vendas a partir de proteína vegetal e alternativas aos lacticínios até 2027.

Publicidade

Thunder Foods

Thunder Foods prepara-se para lançar produtos no mercado já este ano

O Croquete da Portugália

Grupo Portugália lança conceito virtual