in ,

Unilever em iniciativa de voluntariado para dar oportunidade aos alimentos que não se vendem pelo seu aspeto

A Unilever prossegue com a sua luta contra o desperdício alimentar e participou numa ação de voluntariado da organização não governamental Espigoladors para dar uma segunda oportunidades a frutas e legumes que não se vendem pelo seu aspeto, mas que estão perfeitamente aptos para consumo.

Os colaboradores espanhóis da multinacional anglo-holandesa recolheram cerca de uma tonelada de batatas cada um, que serão destinadas a mais de 250 famílias carenciadas.

A ação enquadra-se no programa de voluntariado da empresa, no qual os colaboradores destinam horas laborais ao serviço da comunidade, e aconteceu na zona agrária do delta de Llobregat, perto das suas instalações em Espanha. “É justo que os alimentos que acabam por não ser comercializados possam chegar aos que mais necessitam”, assegura Ana Palencia, diretora de comunicação da Unilever Espanha. “Devemos lembrar que Espanha é o sexto país da União Europeia onde se desperdiça mais alimentos, com um total de 7,7 milhões de toneladas por ano. Só na Catalunha o valor ascende a 700.000 toneladas por ano”.

Juan Ignacio de Elizalde assume a direção geral da Coca-Cola Ibéria

China testa supermercado móvel e totalmente autónomo