A Unilever chegou a um acordo com a Procter & Gamble para adquirir as marcas de sabonete “Camay” e “Zest”, assim como uma instalação fabril no México, especializada na elaboração das barras de sabonete, onde trabalham 170 colaboradores.
A transação está dependente das devidas autorizações, e espera-se estar concluída durante o primeiro trimestre de 2015. Os negócios dos objetos da transferência atingiram uma faturação de 225 milhões de dólares no seu último ano fiscal.
A marca “Camay” está presente num total de 57 mercados, repartidos entre Ásia, Europa, América Latina, Médio Oriente e África, assim como América do Norte, Rússia e Egito, os seus maiores mercados. Por sua vez, a marca “Zest” está distribuída num total de 16 países, na América Latina, Médio Oriente e Ásia, sendo o mexicano o seu principal mercado.
Além das insígnias mencionadas, a fábrica mexicana é a encarregada pelo fabrico dos produtos com as marcas “Safeguard” e “Escudo”, cuja elaboração vai ser transferida a outras fábricas do grupo.
A operação faz parte da nova política, expressa pela Procter & Gamble, de se concentrar nos seus negócios mais rentáveis, o que a levou a separar-se, há algumas semanas, do negócio de pilhas “Duracell”.