in

Unicer reabilita central elétrica no Hub Criativo do Beato

A Unicer é a entidade parceira da Câmara Municipal de Lisboa e da Startup Lisboa para o novo Hub Criativo do Beato, localizado na antiga Manutenção Militar, ficando responsável pela reabilitação e adaptação do edifício da antiga “central elétrica”. É aqui que vai instalar uma microcervejeira para produção artesanal, uma zona de restauração e um espaço polivalente e colaborativo destinado a eventos e workshops culturais, nomeadamente na área da música e arte urbana, e de promoção da experiência cervejeira.

O acordo celebrado entre as três entidades, precisamente, na antiga “central elétrica”,  considerado um dos edifícios mais emblemáticos do Hub Criativo do Beato, assegura à Unicer a integração no hub através do desenvolvimento daquelas intervenções multidisciplinares, numa área total de, aproximadamente, 700 metros quadrados.

Para além das iniciativas previstas no âmbito da parceria com a autarquia e a Startup Lisboa, o acordo prevê também a presença das principais marcas da empresa na área integrante deste polo inovador que está a nascer na capital portuguesa.

A associação da cervejeira portuguesa a este que promete ser o maior hub empreendedor e inovador português e um dos maiores da Europa deve-se pela partilha da visão com os promotores do projeto. “Posicionar Lisboa como uma cidade aberta, empreendedora, inovadora e criativa, com capacidade de atrair e reter talento nacional e estrangeiro são objetivos comuns“, pode-se ler no comunicado de imprensa.

A Unicer é uma empresa que desenvolve, anualmente, um conjunto de iniciativas e apoia instituições de referência nacional e diversos projetos, sobretudo através da marca Super Bock, no contexto do empreendedorismo, das indústrias criativas e da inovação. São exemplos o Super Bock CLAB – Laboratório Criativo, o Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves ou o MURO – Festival de Arte Urbana Lx_2017, que decorreu recentemente em Marvila e ao qual a marca se associou. Em Lisboa, a Unicer tem estado associada a projetos de referência, nomeadamente à Expo 98, e a parceria com a Câmara Municipal de Lisboa tem sido reforçada nos últimos anos. Desde 2009 que a cervejeira portuguesa é a patrocinadora oficial das Festas de Lisboa e é também na zona oriental ribeirinha que promove o seu principal festival de música, o Super Bock Super Rock, no Parque das Nações.

Segundo Rui Lopes Ferreira, presidente executivo da Unicer, “este é um dia marcante e histórico para a Unicer, que nos permite dar continuidade à nossa presença em Lisboa, num contributo efetivo para que seja cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, criando emprego e revitalizando a malha urbana, tudo isto em resultado de um esforço colaborativo entre autarquia, universo empresarial e comunidade criativa. A reabilitação e adaptação da antiga central elétrica é um projeto grandioso e o nosso empenho é total, pretendendo transformar este edifício num eixo central e de acesso público à cultura, dentro de um ecossistema inovador que tem na sua génese a partilha e a promoção das indústrias criativas ligadas a diferentes atividades”.

Publicidade

Michael Kors compra a Jimmy Choo

El Corte Inglés avança na fusão com a Hipercor