base de plantas
Foto Shutterstock
in

União Europeia lança fundo de I&D para produtos à base de plantas

O Horizon Europe, o programa de financiamento da União Europeia, lançou um fundo de 32 milhões de euros para investigação de alternativas à carne à base de plantas.

O órgão acaba de lançar o seu programa de I&D e inovação até 2027, com uma alocação total de 95,5 mil milhões de euros. Dentro do programa, o Horizon Europe alocou 14,7 mil milhões de euros para projetos, em 2021 r 2022, incluindo o fundo para proteína à base de plantas.

Estes investimentos vão ajudar a acelerar as transições verdes e digitais e contribuirão para a recuperação sustentável da pandemia do coronavírus e para a resiliência da União Europeia contra crises futuras”, disse a Comissão Europeia.

 

Horizon Europe

A Horizon Europe tem a tarefa de enfrentar as mudanças climáticas e trabalhar para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, com os seus programas voltados para impulsionar o crescimento económico na União Europeia e garantir a competitividade do bloco comercial.

Com 40% do seu orçamento dedicado a tornar a Europa mais sustentável, este programa de trabalho da Horizon Europe tornará a Europa mais verde e preparada para a transformação digital. A Horizon Europe está agora totalmente aberta para negócios”, afirma Mariya Gabriel, comissária europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude.

Apesar dos benefícios ambientais conhecidos das proteínas alternativas, a comisária europeia indica que mais pesquisas são necessárias “para obter uma compreensão abrangente e atualizada da pegada ambiental e do desempenho de sustentabilidade das alternativas”.

Google

Google Retail Store decorada com cortiça portuguesa

Uber Eats

Uber Eats reforça expansão nacional