in

União Europeia investe 185,9 milhões de euros na promoção da produção sustentável

Foto Shutterstock

A União Europeia continua a apostar na produção sustentável do sector alimentar. Prova disso é o investimento de 185,9 milhões de euros que foi atribuído à promoção de produtos agroalimentares sustentáveis, ​​até 2022, dentro e fora da Europa. Este plano de promoção centra-se em produtos e atividades agrícolas que apoiem os objetivos do Pacto Ecológico Europeu.

O comissário da União Europeia para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, afirma a este respeito que “promover a qualidade e a segurança dos produtos agroalimentares europeus, tanto na União Europeia como em todo o mundo, é uma dimensão importante do apoio da Comissão aos agricultores e produtores. A nossa política de promoção desempenha um papel fundamental na transição para sistemas alimentares sustentáveis. O nosso objetivo é sensibilizar sobre a agricultura orgânica e práticas agrícolas mais sustentáveis, além da promoção de frutas e vegetais frescos, essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada. A demanda por esses produtos deve crescer se quisermos que mais produtores participem na transição ecológica“.

 

Campanhas

No âmbito desta política de promoção, a União Europeia irá cofinanciar campanhas em consonância com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, apoiando os objetivos da sua estratégia Farm to Table, o Plano Europeu de Luta contra o Cancro, o Plano de Ação sobre Agricultura Biológica da União Europeia e a Comunicação sobre a Iniciativa de Cidadania Europeia “End the Cage Age”. Estas campanhas irão informar os consumidores em todo o mundo sobre a agricultura biológica e sustentável na União Europeia e a contribuição do sector agroalimentar para o cuidado do meio ambiente. As campanhas também promoverão uma alimentação saudável e equilibrada, por meio do aumento do consumo de frutas e vegetais frescos.

As prioridades destas promoções centram-se, principalmente, em mercados com alto potencial de crescimento, como Japão, Coreia do Sul, Canadá e México. Espera-se que as campanhas selecionadas aumentem a competitividade e o consumo dos produtos agroalimentares da União Europeia, melhorem a sua visibilidade e aumentem a sua quota de mercado nesses países.

Publicidade

Gallo

Gallo lança as latas Soma

Gullón Sandwich Choco Sin Gluten 225g

Novos horizontes de prazer para celíacos