in ,

União Europeia destina 179 milhões de euros à promoção de produtos agroalimentares europeus

O programa de trabalho para 2018 da União Europeia permitirá que o financiamento comunitário procedente do orçamento da PAC seja utilizado para cofinanciar campanhas de promoção dos produtos agroalimentares europeus.

No total, serão destinados 179 milhões de euros para estas ações, 26% acima do montante destinado este ano. A estes fundos, há que somar 9,5 milhões de euros direcionados pela Comissão Europeia nas suas próprias iniciativas de promoção. O objetivo de Bruxelas é alcançar os 200 milhões de euros em 2020.

O programa de trabalho para 2018 segue as linhas gerais dos anteriores, centrando-se, em particular, no aumento do número de campanhas individuais dirigidas a mercados extra comunitários com maior potencial de crescimento no consumo de alimentos e bebidas. Dentro da União Europeia, o foco serão as campanhas destinadas a informar os consumidores sobre os diversos regimes e etiquetas de qualidade.

Em 2018, a atenção irá para a promoção da produção ovina e caprina sustentável, para a alimentação saudável e para o aumento do consumo de frutas e verduras, como resposta ao embargo russo.

DIA avança no negócio online

“O agroalimentar é aquilo que um turista mais experimenta em Portugal”