Ufesa celebra o seu 60.º aniversário

Ufesa produção

A 15 de março de 1963, na cidade basca de Eibar, 13 famílias bascas e navarras decidiram juntar-se e unir esforços para criar a empresa Unión de Fabricantes de Electrodomésticos S.A. Foi, então, que nasceu a Ufesa. Hoje, 60 anos depois, esse projecto, que começou com a abertura da primeira fábrica em Alsasua, “é uma referência no sector dos pequenos electrodomésticos e oferece uma vasta gama de soluções tecnológicas de fabrico próprio”, avança a marca em comunicado.

Com uma filosofia baseada, há seis décadas, na oferta dos “melhores produtos através de aparelhos inovadores e de uma excelente relação qualidade/preço”, o atual investimento em I+D+i permite à marca continuar “a oferecer e a desenvolver produtos de grande eficiência, duração e fiabilidade para melhorar o dia-a-dia dos seus fiéis utilizadores“.

 

Novos lançamentos

As principais novidades a destacar em relação ao último ano são as novas fritadeiras sem óleo como produto estrela, a par de outras categorias de produtos, como ferros de engomar a vapor, varinhas mágicas ou produtos de pequeno-almoço. A que se junta a máquina de café automática Supreme Barista, que, através da tecnologia One Touch, permite seleccionar o tipo de café e dosear tanto a quantidade como a intensidade do café.

Outra das últimas inovações da Ufesa é a tecnologia SmartDigital incorporada no novo centro de engomar, um termóstato digital que ajusta automaticamente a temperatura sem necessidade de a regular manualmente.

 

60 anos de evolução

A chegada dos anos 70 “significou o crescimento exponencial da Ufesa no mercado dos pequenos electrodomésticos em Espanha”. Fogões, radiadores a óleo, sanduicheiras, ferros a seco, grelhadores, modeladores de cabelo e fritadeiras foram alguns dos produtos que começaram a ser fabricados na primeira sede em Vitoria-Gasteiz.

Nos anos 80, após a criação da primeira filial fora de Espanha, em Portugal, a rede de fabrico, comercialização e distribuição “começou a crescer exponencialmente na Europa e na América do Sul”.

Em 2018, o grupo catalão B&B Trends, sob a direcção de Inés Negra e Àngel Riudalbàs, adquiriu a marca Ufesa. Atualmente, a empresa decidiu optar por um modelo de negócio que combina tradição e modernidade. Desta forma, “em linha com a sua filosofia de qualidade e proximidade com o cliente, recorre à mais recente tecnologia para fabricar produtos inovadores de acordo com as novas necessidades dos consumidores”.

consumidores

Portugal entre os únicos países europeus com aumento do consumo privado no retalho

chá gelado

3,4 milhões consomem chá gelado