in ,

Uber entra na distribuição alimentar

Foto XanderSt/Shutterstock

A Uber juntou-se à Glovo e à Deliveroo e entra oficialmente na distribuição alimentar.

Em parceria com a Cornershop, o serviço está já disponível em algumas cidades da América Latina e do Canadá. A partir deste mês, a entrega de alimentos chega também às cidades norte-americanas de Miami e Dallas, onde os subscritores Eats Pass e Uber Passa beneficiam ainda da entrega gratuita em encomendas superiores a 30 dólares.

 

Procura elevada

O lançamento deste novo serviço acontece após alguns testes e no seguimento da elevada procura do mesmo, de tal modo que as entregas de produtos de lojas de conveniência e de supermercados aumentaram 19% desde março. Nesse sentido, a empresa de mobilidade estabeleceu uma parceria com mais de 9.500 comerciantes, para proceder à entrega de alimentos em 35 países, através da Uber Eats.

A empresa pretende lançar novas funções de entregas de alimentos, em parceria com a Cornershop, em cidades do Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Canadá e Estados Unidos da América, chegando, nos próximos meses, a outros países. “Nos últimos meses, ficou claro que a entrega de alimentos não é apenas popular, mas uma necessidade”, indica a Uber.

Para usufruir deste serviço, o cliente deve fazer o pedido através da Uber, sendo a entrega assegurada por um elemento da equipa da Cornershop. Do mesmo modo que acontece com a entrega de refeições, é possível fazer o seguimento da entrega e solicitar uma experiência sem contacto.

Publicidade

Sunquick

Sunquick apresenta dois novos sabores

Henkel Ibérica

Henkel lança instrumento de financiamento sustentável