in

Uber Eats: Falhas no pagamento deixam centenas de consumidores sem refeição e sem dinheiro

Uber Eats
Foto Shutterstock

Pedidos cancelados sem qualquer motivo, encomendas não entregues e reembolsos não efetuados pautaram, nos últimos dias, as reclamações efetuadas ao Uber Eats no Portal da Queixa.

Só no último fim de semana, foram registadas cerca de 130 reclamações à plataforma de entregas ao domicílio, que correspondem a 40% das reclamações registadas desde o início do ano (323 no total). O pico identificado na plataforma relativamente às reclamações sobre o tema deu-se no último sábado, dia 25 de fevereiro, em que foram registadas 117 reclamações à aplicação.

Os consumidores apontaram problemas com o pagamento efetuado pelo MBWay. O cancelamento de pedidos pagos através deste meio – que não obtiveram reembolso por parte do Uber Eats – foi o motivo que fez muitos consumidores reclamarem. Os consumidores queixaram-se ainda de dificuldades em estabelecer contacto com o serviço de apoio ao cliente para resolver a situação.

Em 2022, a empresa liderou na sua categoria de Entregas ao Domicílio pelo número de queixas recebido: cerca de mil.

 

Performance do Uber Eats no Portal da Queixa

No Portal da Queixa, a Uber Eats apresenta um índice de satisfação pontuado pelos consumidores em 61,6 em 100, apresentando atualmente uma taxa de resposta de 94,5% e uma taxa de solução de 56,9%.

Entre os principais motivos apontados pelos consumidores na categoria, na qual a Uber Eats se insere, estiveram os atrasos e erros nos pedidos entregues ao domicílio (40%), problemas com o reembolso de pedidos efetuados (38%) e mau serviço prestado (20%).

African,American,Business,Data,Analyst,Woman,Using,Computer

PIB na União Europeia poderia aumentar em até 600 mil milhões de euros se percentagem de mulheres em empregos tecnológicos duplicasse até 2027

ALDI

Aldi abre loja em Vila Nova da Telha