in ,

Uber Eats chega ao retalho alimentar com o Carrefour

A partir de 6 de abril, a plataforma de entrega de refeições ao domicílio Uber Eats vai começar a operar em França por conta do Carrefour. Esta parceria, que contempla produtos quotidianos, vai desenvolver-se progressivamente na totalidade do território gaulês, mas também ampliar-se, já que este será o primeiro mercado de uma cooperação de âmbito internacional.

Os dois grupos decidiram “juntar forças para ajudar os franceses a abastecerem-se de produtos de primeira necessidade”. A partir de 6 de abril, cobrirá soluções de refeição, produtos alimentares e de higiene. As encomendas serão registadas através da aplicação da Uber Eats ou diretamente por telefone e as entregas efetuadas em 30 minutos, “respeitando todas as normas sanitárias e de segurança partilhadas pelo governo”.

Numa primeira fase, o serviço será oferecido em 15 lojas Carrefour da região de Paris, sendo, depois, rapidamente desenvolvido à escala nacional. Para a Uber Eats, ativa em França desde março de 2016 e presente em mais de 190 localidades, o acordo com o Carrefour marca a sua entrada no sector da grande distribuição.

Os dois parceiros pretendem reforçar rapidamente a sua colaboração e não querem limitá-la a este mercado. Fora de França, a Uber Eats opera em três outros mercados importantes para o Carrefour, nomeadamente, Brasil, Espanha e Itália, estes dois últimos sujeitos também a isolamento social a nível nacional.

Publicidade

E-commerce

70% das lojas online europeias esperam descida dos lucros

entrada da Amazon no capital da Deliveroo

Unilever e Deliveroo unem-se para garantir acesso a produtos básicos em menos de 30 minutos