in

TVs OLED da LG de 2025 renovam certificações ecológicas

LG Electronics certificações

Oiça este artigo aqui:

A LG Electronics foi novamente reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade e iniciativas ecológicas, através de certificações ecológicas de prestígio internacional atribuídas à linha de televisões OLED 2025 pelo seu design sustentável e pegada de carbono reduzida.

Pelo quinto ano consecutivo, as TVs OLED evo da LG receberam as certificações Reducing CO2 e Measured CO2 da Carbon Trust, uma consultora global especializada em clima, que promove um futuro livre de emissões de carbono. Estas certificações avaliam o impacto ambiental de cada produto, incluindo emissões de carbono ao longo do seu ciclo de vida, desde a sua produção e distribuição até à utilização e eventual fim.

As TVs OLED da LG destacam-se nestas avaliações rigorosas devido à sua tecnologia de píxeis autoiluminados, eliminando a necessidade de uma placa de luz retroativa, ao reduzir o número de componentes e a utilização geral de materiais. Além disso, as TVs OLED da LG incorporam materiais compostos de fibra ultra leve, reduzindo o peso e o uso de plásticos. Por exemplo, a TV LG OLED evo de 65 polegadas é 20% mais leve do que uma TV LCD convencional da mesma dimensão e utiliza 60% menos de plástico.

Consequentemente, a LG prevê reduzir o consumo de plástico na produção das TVs OLED em aproximadamente 16 mil toneladas em 2025, em comparação ao número equivalente de TVs LCD. A empresa também espera diminuir as emissões de carbono em 84 mil toneladas, tanto no fabrico quanto no transporte, o equivalente ao CO2 absorvido anualmente por uma floresta de pinheiros de 30 anos, do tamanho de 11 mil campos de futebol.

 

Eficiência dos materiais

Uma novidade em 2025, as mais recentes TVs OLED da LG receberam a certificação de Resource Efficiency da Intertek, um órgão de testes e certificações reconhecido a nível global. Esta certificação segue uma avaliação rigorosa sobre a eficiência dos materiais, abrangendo o seu design reciclável, a redução da utilização de substâncias prejudiciais e a facilidade de reparação, assim como a eficiência energética e a incorporação de plásticos reciclados.

Em 2024, a LG integrou aproximadamente 30% de plástico reciclado na produção das TVs, reciclando aproximadamente 6.300 toneladas de plástico residual. Em 2025, a empresa planeia aumentar a utilização de plástico reciclado em 50%, esperando reciclar aproximadamente 7.700 toneladas de plástico residual anualmente.

Com um forte compromisso com a sustentabilidade, as TVs OLED da LG oferecem uma qualidade de imagem excecional e funcionalidades avançadas de IA, integradas num design eco-consciente, com a capacidade de minimizar a pegada de carbono ao longo de todo o ciclo de vida do produto”, afirmou Baik Seon-pill, head da Product Planning Division da LG Media Solution Company. “Inovação e responsabilidade ambiental caminham lado a lado e continuamos empenhados em proteger o planeta enquanto contribuímos para uma vida melhor para todos”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

sector cervejeiro cevada

Sector cervejeiro pede aumento de cevada nacional

Planta campanha Gordon Ramsay

Gordon Ramsay associa-se à Planta em campanha internacional