in

Trump dominou as redes sociais no dia 9 de novembro

A par da tecnologia, as eleições norte-americanas assumiram-se como o tópico mais falado, durante o dia 9 de novembro, na Web Summit e, como consequência, nos posts realizados sobre o evento nas redes sociais.

Segundo a análise da E.Life, no dia 9 de novembro, das 5.519 publicações, “tech” e “Trump” foram os termos mais usados pelos internautas portugueses. Entre os posts mais frequentes e partilhados encontra-se a intervenção de Dave McClure, que não deixou de demonstrar a sua indignação perante a vitória do candidato republicano.

Também a abertura simbólica, a partir de Lisboa, da bolsa nova-iorquina Nasdaq, conhecida por ter cotadas várias empresas tecnológicas, a presença de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, o robot Sophia e o discurso de Shailene Woodley, atriz e cofundadora da “Up to Us”, sobre as eleições foram os tópicos que mais “buzz” geraram nas redes sociais.

A análise revela, ainda, que “Stand the F*ck up and make a difference“, proferida por Dave McClure, e “I think the market is going to need a lot of help today”, de Bruce Aust, vice-chairman da Nasdaq, foram duas das frases do dia no universo digital.

A temática das apps também foi bastante mencionada, nomeadamente nas citações “If you’re a developer and you’re developing an app, you’re crazy“, de Ted Livingston, fundador e CEO da KIK, e “Consumers must need your brand before they need your app“, um conselho de Peter Hamilton, CEO da Tune, para as empresas. Também “People think bots are about chatting. They’re not”, proferida novamente por Ted Livingson, e “You can’t judge one person as a setback for feminism. Feminism is a movement. Movements move because of people on the ground“, retirada do discurso de Shailene Woodley, foram bastante comentadas pelos internautas.

A temática da vida e da sustentabilidade foi outro dos assuntos que mereceu destaque nos posts dos internautas portugueses. Destaque-se, por exemplo, a citação “The goal of BM is to go beyond our everyday existence and give people a sense of hope.”, de Marian Goodell, CEO da Burning Man, e “too many people don’t understand the world we live in”, de Terry Tamminen, CEO da Fundação de Leonardo DiCaprio.

A hashtag #womenintech continuou a ser uma das mais partilhadas pelas participantes do sexo feminino, enfatizada pela presença de Lily Cole, atriz e modelo britânica, que espera inspirar jovens mulheres através da tecnologia. Refira-se que o estudo que analisa as publicações realizadas no Twitter, na página do evento no Facebook e as hashtags #websummitlisbon, #websummitlisbon2016, #websummit, #websummit2016 no Instagram foi efetuado com recurso ao Buzzmonitor, plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.

Publicidade

Worten lança novo website e reforça experiência omnicanal

Linde otimiza os seus porta-paletes T20/T25 SP