TRIDENT_2021
in

Trident quer revitalizar vendas de pastilhas elásticas com nova campanha

De acordo com um estudo da Kantar para marca, a maioria dos portugueses consome pastilhas para refrescar e mudar o sabor da boca. Com a venda de pastilhas a atingir mínimos históricos durante a pandemia, a Trident procura reverter esta situação e lança uma nova campanha envolvendo todas as cidades do país, para medir o nível de frescura dos portugueses.

O lançamento desta campanha conta com a plataforma criativa Trident Fresh Index, disponível na página de Instagram da marca (@tridentportugal), onde, durantes várias semanas, será comunicada a evolução dos níveis de frescura em várias cidades portuguesas.

Com criatividade da Publicis Poke, a campanha multimeios e conta com presença outdoor, meios digitais e ainda com várias ações de sampling nas noites do Porto e Lisboa, onde uma equipa de promotores, vestidos de néon irão divertir os consumidores testando o seu hálito e oferecendo pastilhas elásticas.

Efeito secundário da pandemia

Com a população confinada, o uso de máscaras, o distanciamento social e a redução das compras de impulso, o consumo de pastilhas elásticas foi largamente afetado. Em Portugal, as estimativas de 2021 apontam para uma redução do tamanho da categoria em 6,2% em valor, comparando com 2019, o último ano pré-pandemia.

À medida que as restrições têm sido aliviadas, as pessoas regressam ao trabalho e retomam a socialização fisicamente, a importância do atributo frescura das pastilhas elásticas recupera a importância. Em Portugal, o grupo Mondelez prevê reforçar o domínio da marca Trident. Nos próximos meses, espera-se que a distribuição no sector assista a uma mudança gradual, com o aumento das compras por impulso e as lojas de conveniência a funcionarem em pleno.

aplicações

Gasto em cafés e restaurantes recuperou 75% dos níveis pré-pandémicos

APRESENTAÇÃO PRIMEIRA FÁBRICA 5G

NOS e Sumol+Compal apresentam a primeira fábrica 5G em Portugal