in

Toys”R”Us Ibéria apresenta pedido de proteção de credores em Espanha

A Toys”R”Us Portugal passará incólume à reorganização levada a cabo pelo grupo no mercado espanhol, onde foi apresentado o pedido de proteção de credores. De acordo com o comunicado, o bom desempenho das 11 lojas da filial portuguesa, cujos resultados permanecem positivos, permite encarar com otimismo o futuro da empresa.

Com o pedido de proteção de credores, o Grupo Toys”R”Us Ibéria protege a viabilidade da empresa e procura assegurar a continuidade do maior número possível de colaboradores em Espanha. “Escolhemos esse procedimento para garantir o maior número de empregos. As lojas físicas estiveram fechadas durante a pandemia e as vendas pela Internet não conseguiram compensar”, explica Paulo Sousa Marques, presidente da Toys”R”Us Ibéria. “Este passo legal é necessário para garantir um futuro para o maior número possível dos nossos funcionários e colaboradores. Estamos confiantes que, com este procedimento, vamos encontrar investidores que nos permitirão dar um futuro à marca Toys’R’Us”, acrescenta Paloma Pérez, CEO da Toys”R”Us Ibéria.

 

Viabilidade

A Toys”R”Us Ibéria tem 46 lojas em Espanha e 11 em Portugal, num total de 891 colaboradores. As lojas Toys”R”Us – físicas e online – continuarão abertas para proporcionar o melhor atendimento aos clientes.

O objetivo da Toys’R’Us agora é focar-se na viabilidade. Há um futuro para as nossas lojas físicas, onde tanto crianças como adultos desfrutam, especialmente se as combinarmos com uma estratégia omnicanal eficaz”, reforça Paloma Pérez.

Os últimos quatro anos apresentaram enormes desafios à empresa de brinquedos. Após o processo de falência da empresa-mãe nos Estados Unidos da América, em 2018, a Toys”R”Us Ibéria passou para as mãos do Green Swan, um fundo de investimento português que aplicou mais de 10 milhões de euros, num processo de modernização de sistemas e de lojas, que foi condicionado pelo encerramento das lojas físicas em Portugal e em Espanha, devido à pandemia de Covid-19. Apesar do crescimento e dos bons resultados em 2021, a reta final do ano trouxe novo revés, com a escassez de contentores a impedir a chegada de mercadoria suficiente para a campanha de Natal.

 

Veracruz

Inteligência artificial está a tornar mais eficiente produção da Veracruz

Sweat Mo

MO desenvolve peças em algodão reciclado