in

Toys ‘R’ Us recusa oferta de compra pela fabricante das Bratz

A Toys ‘R’ Us rejeitou a oferta de compra, no valor de 719,48 milhões de euros, de algumas das suas lojas nos Estados Unidos e no Canadá, apresentada pelo CEO da MGA Entertainment, a fabricante das bonecas Bratz.

Na semana passada, Isaac Larian tinha feito aquela oferta de compra, convicto de que o desaparecimento da Toys ‘R’ Us iria afetar a indústria dos brinquedos no longo prazo. “Ainda não fui notificado sobre a recusa da oferta, mas, a confirmar-se, será muito dececionante”, comentou o bilionário. “É nossa expectativa poder continuar a participar no processo de compra e a lutar para salvar a Toys ‘R’ Us. Acreditamos que fizemos uma oferta justa pelos ativos da empresa nos Estados Unidos, num esforço para tentar preservar o negócio e mais de 130 mil postos de trabalho”.

A informação da recusa da oferta foi confirmada à Reuters por uma fonte próxima do processo. A proposta de Isaac Larian não ultrapassa o valor da Toys ‘R’ Us numa liquidação dos seus ativos, segundo a mesma fonte, que não quis ser identificada uma vez que a decisão de recusa ainda não tinha sido tornada pública.

Publicidade

Amazon torna a experiência de compra com a sua app internacional

Carrefour aposta em Drive pedonal em Paris