in

Toys “R” Us em Espanha e Portugal nomeia Paloma Pérez como nova CEO

A Toys “R” Us nomeou Paloma Pérez como nova CEO da empresa em Espanha e Portugal, substituindo Paulo Sousa Marques, que continuará vinculado à empresa através do novo cargo de chairman.

A nova CEO da Toys ”R” Us conta com uma experiência profissional de mais de 25 anos, nos sectores do consumo e distribuição, tendo trabalhado em empresas como a Colgate-Palmolive, BMW, IKEA, Carrefour e Vorwerk, onde assumiu a direção internacional de distribuição de 55 países, através da Suíça.

Paloma Pérez junta-se à Toys “R” Us com o objetivo de aumentar a quota de mercado, através do modelo de loja experimental e do canal online.

 

Estratégia

A nova CEO garante que seguirá a estratégia que define a Toys” R” Us como “retalhista digital com

Paloma Pérez , CEO ToysRUs
Paloma Pérez , CEO Toys “R” Us

lojas físicas”, através da sua anterior experiência como diretora geral de e-commerce na Carrefour. “Acredito no potencial da marca e chego à Toys ‘R’ Us com o desafio de definir a estratégia de crescimento e assegurar a rentabilidade do negócio nos próximos anos, num sector que tem vindo a mudar de forma acelerada e onde vamos procurar partilhar o nosso entusiasmo com os nossos principais clientes: as crianças.”

Esta nova fase da empresa, que agora culmina com a nomeação de uma nova CEO, começou há um ano com integração de Miguel Ángel Carrasco, como Sales & Marketing Director, anteriormente diretor comercial de marcas como a Springfield ou a Sephora, e mais recentemente com a integração de Ricardo Pomar como Supply Chaim Director, com experiência nesta área em empresas como a DHL, Sonae ou Makro, e Gerardo Casas como E-commerce & Marketplace Manager, anteriormente responsável pelo desenvolvimento do marketplace da Tiendanimal.

 

Chairman

Paulo Sousa Marques, com mais de 28 anos de experiência na Toys “R” Us, assume o cargo de chairman e mantém-se na estrutura acionista para garantir uma transição mais efetiva e de continuidade das linhas estratégicas definidas para a marca.

Paulo Sousa Marques assumiu o cargo de CEO da empresa, em agosto de 2018, com o compromisso de permanecer três anos para implementar as mudanças necessárias na empresa. Durante estes anos, conseguiu reduzir a dívida de 60 milhões de euros para 12 milhões de euros, implementou um novo modelo de lojas experimentais (5.0) e encabeçou com uma nova estratégia digital e aposta no omnicanal.

Baguitas

Snack saudável que reaproveita resíduos da produção vitivinícola premiado pela ANI e pela PortugalFoods

Iglo

Iglo implementa sistema de rotulagem Nutri-Score nas suas embalagens