Topbrands Amazon
Foto Ascannio/Shutterstock.com
in

Topbrands chega à Amazon onde prevê crescimento de até 7% já no primeiro ano

Reforça estratégia de venda online

Oiça este artigo aqui:

A portuguesa Topbrands acaba de anunciar a chegada à Amazon. Após a entrada no marketplace da Worten, em março, dá continuidade à estratégia de crescimento no comércio digital, com a entrada na Amazon Espanha, dando resposta à crescente procura online, onde a empresa vê uma oportunidade de escalar o negócio além-fronteiras.

É fundamental estarmos onde os nossos clientes estão. O canal online permite-nos recolher feedback direto, testar novas dinâmicas e otimizar a nossa proposta de valor”, explica João Saramago Tavares, CEO da Topbrands.

Trata-se de um importante passo, com a empresa a prever que as vendas online representem entre 5% e 7% do volume total já neste primeiro ano. A médio prazo, o objetivo passa por ultrapassar os 15% de vendas digitais, consolidando assim o canal como pilar estratégico do negócio.

 

Consolidar presença em Espanha

A loja na Amazon disponibiliza todo o portefólio das marcas da Topbrands, com destaque para categorias com elevado potencial no online, como brinquedos, eletrodomésticos e artigos de tendência sazonal.

A estrutura de operação conta com uma equipa interna dedicada e apoio de parceiros externos especializados na otimização de desempenho em marketplaces.

O nosso objetivo é o de consolidar a presença em Espanha e, numa segunda fase, expandir gradualmente para outros mercados europeus, aproveitando a capilaridade e o alcance da plataforma Amazon, que é uma verdadeira janela para o mundo”, reforça João Saramago Tavares.

 

Nova plataforma digital

Além da venda direta ao consumidor, a empresa prepara-se ainda para lançar, já em junho, uma nova plataforma digital para empresas clientes e parceiras (B2B), destinada a facilitar a operação, permitindo encomendas em tempo real, gestão de stocks, pedidos de cotação e mais funcionalidades que a aproximam dos seus parceiros offline.

A transição digital que está a ser implementada pela empresa portuguesa é ainda acompanhada pela monitorização constante de indicadores como o tráfego, cliques, conversão e valor médio de carrinho, refletindo uma abordagem orientada para resultados. Para um futuro próximo e em plano está também o arranque de campanhas de marketing digital para amplificar a notoriedade das marcas e impulsionar as vendas online.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

LG vendas OLED Europa

LG atinge marco de 10 milhões de TVs OLED vendidas na Europa

ingredientes

IA revela seis sabores e ingredientes emergentes que irão impulsionar a inovação em snacks em 2025