in

Tmall Global abrirá seis novas lojas a nível mundial

A Tmall Global pretende abrir seis novos centros de compras no Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, América do Norte, Europa e Oceânia.

Lançada em 2014, a Tmall Global é a plataforma da Alibaba dedicada ao comércio eletrónico transfronteiriço. Atualmente, controla quase um quarto do mercado, convertendo-se num dos maiores e mais completos marketplaces B2C transfronteiriços destinados ao mercado chinês. Este último movimento sublinha a ambição da Alibaba em globalizar o seu mercado.

A China é o segundo maior mercado de consumo do mundo, depois dos Estados Unidos da América, segundo o Boston Consulting Group. A consultora projeta que a China moverá cerca de dois triliões de dólares em comércio eletrónico, em 2021, e que o comércio online transfronteiriço do país duplique para alcançar os 98 mil milhões de dólares em volume bruto de mercadorias, em 2019.

A Tmall Global planeia aumentar a base de consumidores a 200 milhões de compradores nos próximos três anos. Para alcançar estes objetivos, a plataforma comprometeu-se a impulsionar a rastreabilidade dos produtos vendidos. Através da tecnologia Blockchain, os consumidores poderão seguir as suas encomendas em todas as etapas do processo de entrega, começando na fábrica no país de origem.

Spar chega à Grécia

Grupo Casino testa loja sem caixas aberta 24 horas ao dia