in

The Navigator Company aposta no segmento tissue

A The Navigator Company (NVG) vai marcar presença, com a sua área de tissue, na Feira Higyenalia de Madrid, o maior certame comercial dos sectores de limpeza, higiene e lavandaria que se realiza em Espanha e que este ano decorre entre 14 e 16 de novembro.

A participação nesta feira tão importante é estratégica para a unidade de negócio de tissue da NVG, pois acreditamos que temos claras hipóteses de vir a liderar o mercado espanhol nesta área”, explica Jesús Moya Mangana, recentemente nomeado diretor nacional de vendas de tissue em Espanha.

Recorde-se que a NVG decidiu, em 2015, diversificar a sua atividade e entrar na área do tissue com a aquisição, em Portugal, da empresa AMS, em Vila Velha de Ródão, uma unidade com uma capacidade produtiva de 60 mil toneladas anuais, permitindo uma abordagem consistente ao mercado europeu tanto em produtos domésticos como profissionais.

Assumindo este segmento de negócio como um pilar central do seu crescimento, a NVG tem em construção uma segunda fábrica de tissue em Cacia, na região de Aveiro, que deverá entrar em produção ainda em 2018 e vai permitir à companhia tornar-se o segundo maior produtor de papel tissue da Península Ibérica, “o mais evoluído tecnologicamente e o único com um sistema integrado de produção“: florestas próprias, produção de pasta (300 mil toneladas ao ano) e fabrico de papel tissue.

Para desenvolver a expansão internacional e consolidar a liderança no mercado ibérico de tissue, a NVG nomeou recentemente Nuno Anjo Silva para o cargo de diretor comercial e de marketing desta área. Licenciado em Administração de Empresas,  detém uma grande experiência profissional ao serviço da Unilever, onde, ao longo de mais de 20 anos, assumiu diversos cargos de responsabilidade em Portugal mas também de coordenação EMEA (Europe, Middle East & Africa).

Perante a importância estratégica do mercado espanhol, a NVG acaba de reforçar também a sua equipa comercial de tissue em Espanha, com a nomeação de Jesús Moya Mangana como diretor nacional de vendas. JTem uma sólida formação na área jurídica e uma vasta experiência no sector de vendas em empresas como a SC Johson’s Wax, a GSK e a ICT (Tronchetti), onde foi chefe de vendas da marca FOXY durante 12 anos. O novo diretor nacional de vendas contará com o apoio de Javier Sáiz Aranda no sector de AFH e de David de Pablos de Diego no sector do consumo.

Adagio apresenta nova campanha para os iogurtes Skyr

Sonae Sierra regista 78 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017