in

The Navigator Company apoia IST na criação da primeira cátedra em indústria 4.0

A The Navigator Company apoia, no âmbito do protocolo estabelecido com o Instituto Superior Técnico (IST), a criação da primeira cátedra em indústria 4.0 naquele estabelecimento, com a constituição, financiamento e trabalho conjunto.

O protocolo geral estabelecido prevê estimular o desenvolvimento de oportunidades em várias áreas científicas na orla da indústria 4.0. Com uma vigência de três anos, e tendo as suas atividades já iniciado em julho deste ano, a atribuição desta cátedra serve de plataforma para contactos com outros docentes e investigadores dentro desta temática, abrindo portas para o alargamento a outras iniciativas e temas mais detalhados do interesse da The Navigator Company.

A atribuição de um nome a uma cátedra numa área do conhecimento relevante é um símbolo de prestígio usado na maioria das universidades do mundo. A Cátedra Indústria 4.0 será concedida pelo período de vigência da parceria e corresponde à atribuição de fundos para a investigação do professor a que é atribuído este reconhecimento.

Para José Ataíde, diretor, Advisor to the Board, Industry 4.0 da The Navigator Company, “a investigação em indústria 4.0 tem como principal benefício o acesso ao conhecimento em tecnologia, bem como o reconhecimento público do seu compromisso no apoio à investigação, componente que faz parte da responsabilidade social da nossa empresa”.

Para o responsável pela Cátedra em Indústria 4.0, Paulo Peças, “a rede de parceiros do IST tem como objetivo principal o estabelecimento e desenvolvimento de alianças estratégicas com as empresas melhor posicionadas para, em conjunto, aumentar o valor oferecido à sociedade. No caso particular da parceria com a The Navigator Company, que esteve na origem do desafio de criação desta rede, as atividades envolvem as cinco dimensões possíveis de iniciativas: conhecer os talentos, contribuir para o IST ter mais e melhores talentos, aceleração de inovação, responsabilidade social e envolvimento na condução estratégica do nosso instituto”.

Mercadão chega à margem sul do Tejo

Exportações norueguesas de produtos do mar ultrapassam 9 mil milhões de euros