Oiça este artigo aqui:
A marca de destilados centenária The Glenrothes acaba de anunciar o seu relançamento em Portugal.
“The Glenrothes faz agora o seu relançamento em Portugal, destacando a sua rica história e o constante compromisso com a excelência. A marca aposta numa experiência mais sofisticada, consolidando o seu legado no mercado português e reafirmando o compromisso de oferecer um whisky de qualidade superior, apreciado por connaisseurs e colecionadores de todo o mundo”, realça William Lefebvre, embaixador da marca The Glenrothes.
The Glenrothes
Desde a sua fundação, em 1879, com o objetivo de criar uma bebida espirituosa mais delicada, que fosse um contraste perfeito com as opções mais pesadas da época, uma visão de James Stuart e William Sharp, a The Glenrothes mantém a sua tradição de destilar “um whisky de elegância notável, que amadurece de forma única, tal como foi originalmente concebido há quase 150 anos“.
A marca produz whiskies de malte utilizando um processo de destilação feito de forma lenta e rigorosa, uma filosofia de James Stuart, utilizando água de nascente pura, exclusiva desta destilaria, seguido de um envelhecimento em barris de carvalho temperados com xerez feitos à medida. O resultado é “um whisky complexo e elegante, com cor natural e notas delicadas de xerez, realçadas por camadas de frutos profundos“.
O whisky é produzido por uma pequena equipa de especialistas e a produção anual é limitada a uma quantidade restrita de garrafas.
Portefólio
O portefólio da marca inclui referências como o The Glenrothes 12 anos (62,99 euros) ou o The Glenrothes WMC (87,79 euros). O primeiro é um whisky envelhecido unicamente em barris de carvalho americano e europeu, previamente usados para xerez, apresentando uma cor dourada, 100% natural. Está disponível em hiper e supermercados, garrafeiras e cash & carry.
Já o The Glenrothes WMC, à venda em alguns supermercados e garrafeiras, apresenta uma experiência exclusiva, refletindo a expressão da gama com o grau alcoólico preferido pelo renomado mestre destilador Gordon Motion, que a criou.
O leque de produtos da marca é composto também pelo The Glenrothes 18 anos (175 euros), disponível em garrafeiras. Envelhecido durante 18 anos em barris de xerez, apresenta-se com uma complexidade, suavidade e luxo únicos.
Também disponível exclusivamente em garrafeiras, a destilaria apresenta também o The Glenrothes 25 anos (680 euros). Ao longo de 25 anos de envelhecimento, a sofisticação do whisky evolui e intensifica-se.
Por último, o The Glenrothes 32 anos (2.375 euros), com um stock muito limitado e apenas disponível nalgumas garrafeiras, após 32 anos de envelhecimento em cascos de carvalho espanhol com xerez.