in

Tetra Pak lança o primeiro marketplace para fabricantes da indústria alimentar e de bebidas

Engineer touching laptop to check and control welding robotics automatic arms machine in intelligent factory automotive industrial with monitoring system software. Digital manufacturing operation.Industry 4.0

A Tetra Pak anuncia o lançamento do primeiro marketplace em grande escala para a indústria alimentar e de bebidas.

A nova plataforma foi criada a partir de soluções de marketplace da Mirakl SaaS. Disponível 24 horas, sete dias da semana, irá alojar diferentes fornecedores que comercializem produtos relacionados com segurança, cadeias de abastecimento, soluções de higiene e limpeza e outras áreas fundamentais para o sector da indústria alimentar e de bebidas.

Inicialmente, o supermercado virtual irá alojar mais de 300 mil consumíveis e produtos da Tetra Pak, incorporando, progressivamente, cerca de 200 mil produtos adicionais disponibilizados por vendedores certificados e destinados a áreas como manutenção, reparação e outras operações. Pouco a pouco, a quantidade e a variedade de produtos disponíveis irão aumentar, à medida que mais fornecedores se juntem à plataforma.

Com este lançamento, a Mirakl trabalha, pela primeira vez, na indústria alimentar e de bebidas, proporcionando um serviço que irá alterar a forma como produtores e retalhistas operam atualmente. “Estamos perante um modelo e uma forma de fazer negócio completamente inovadores para a nossa indústria. Pela primeira vez, temos uma plataforma digital global de comercialização destinada à indústria alimentar e de bebidas, ao alcance de todos. Este lançamento vem transformar a forma como interagimos com os nossos clientes, ao ligarmos os produtores de alimentação e bebidas aos vendedores líderes em todo o mundo. Ao simplificar e acelerar os processos, este marketplace vai permitir que as compras sejam mais rentáveis, através de uma solução completa. Convidamos todos os nossos clientes a aproveitar ao máximo esta plataforma, mal podemos esperar por acompanhar as suas experiências”, afirma Klara Svedberg, vice-presidente de Part&Consumables na Tetra Pak.

Phillipe Corrot, CEO da Mirakl, sublinha que “os marketplaces estão a apoderar-se do universo e-commerce. Trata-se de criar um espaço de compra e venda onde os compradores podem obter tudo aquilo que precisam. A indústria alimentar e de bebidas precisava de uma plataforma que permitisse acompanhar esta tendência. A combinação entre a experiência incomparável da Tetra Pak neste sector e as nossas soluções digitais permitiu melhorar a forma como os fornecedores fazem negócio”.

O lançamento deste novo marketplace da Tetra Pak está a ser anunciado no World Economic Forum, em Davos. Em conjunto com a Mirakl, a Tetra Pak está a participar no Fórum para discutir marketplaces e o impacto que a plataforma representa para a indústria alimentar e de bebidas.

A Alemanha é o primeiro país a lançar a plataforma, ainda no presente mês de janeiro. Nos próximos meses, o marketplace irá começar a expandir-se a uma seleção de países na Europa, entre os quais Portugal, onde o lançamento está previsto para o final de março e, posteriormente, a nível mundial.

Publicidade

Publicidade

Europastry distinguida duplamente com o Sabor do Ano 2020

Hugo Silva nomeado Marketing Director da Whirlpool para o Reino Unido e Irlanda