concurso
in

Tetra Pak e Sociedade Ponto Verde lançam o concurso “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem”

A Tetra Pak anuncia, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, o lançamento do concurso “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem”, que pretende envolver os sistemas de gestão de resíduos urbanos (SGRU) de Portugal Continental e ilhas.

Esta iniciativa tem como objetivo premiar o SGRU que, no final de 2021, registe o maior aumento percentual de embalagens de cartão para alimentos líquidos, genericamente designadas por pacotes de bebidas, encaminhadas para reciclagem, face ao ano de 2020.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica que “este concurso tem o intuito de envolver toda a comunidade e reconhecer o trabalho tanto dos SGRU como de toda comunidade da sua zona, valorizando a união na questão que se torna premente, a reciclagem. Na verdade, o que está aqui em causa, por um lado, é o reconhecimento do trabalho feito pelos SGRU, incentivá-los a melhorar e aumentar a reciclagem dos pacotes de bebidas e, por outro, o carácter social da ação encontrando uma instituição de cariz social que irá receber o valor em numerário, valorizando o esforço conjunto no alcance dos objetivos coletivos“.

Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde (SPV), afirma que “reciclar é ajudar o ambiente, juntando as comunidades e as suas causas, como contributo para melhorar a vida de todos. Os pacotes de bebidas têm um potencial de reciclagem que torna o seu ciclo de vida mais sustentável. Mas, para que este ciclo tenha continuidade, é necessário o empenho de todos em colocar estas embalagens no ecoponto amarelo. Por isso, a SPV apoia esta iniciativa com o objetivo de inspirar os SGRU e os cidadãos das suas zonas de abrangência”.

 

Concurso

O SGRU com maior percentagem de crescimento será premiado com o valor em numerário de dez mil euros. A particularidade deste prémio prende-se com o facto de o mesmo ter de ser entregue a uma organização de carácter social, escolhida pelo SGRU, cuja atuação decorra na sua área de abrangência, premiando, assim, toda a comunidade que contribuiu para o alcançar do objetivo comum.

Com o concurso, pretende-se incentivar o aumento da reciclagem dos pacotes de bebidas, de forma a instruir as comunidades na diminuição da pegada ambiental e, consequentemente, incrementar hábitos de reciclagem.

restaurantes

Reservas online crescem 200% desde o anúncio da reabertura dos restaurantes, segundo o TheFork

faturação

Primeira semana de maio traz faturação próxima dos valores pré-pandemia