in

Tetra Pak e Compal promovem concurso do Dia da Mãe para as Eco-Escolas

A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, lançam um concurso que visa reforçar a mensagem da importância da deposição seletiva das embalagens de cartão da Tetra Pak e da Compal no ecoponto amarelo.

A iniciativa volta a desafiar os alunos das Eco-Escolas a criarem um coração a partir de embalagens de cartão da Tetra Pak para a marca Compal, tendo como mote o “Dia da Mãe”.

O passatempo “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo” tem como propósito promover a reutilização de recursos e alertar para a importância da reciclagem e da separação dos materiais depositados nos ecopontos. A atividade é direcionada a todas as escolas da rede Eco-Escolas do país e estende-se a diferentes graus de ensino. Cada Eco-Escola poderá realizar vários trabalhos, mas apenas um trabalho pode ser submetido por escola.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser efetuada na plataforma digital das Eco-Escolas, onde consta toda a informação do passatempo. Serão atribuídos prémios a seis escolas selecionadas, na quantia total de três mil euros, distribuídos por montantes de 500 euros, que deverão ser investidos em materiais que tornem as escolas mais sustentáveis.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma que “o programa de iniciativas que desenvolvemos em conjunto com os nossos parceiros, neste caso com a rede Eco-Escolas e com a Sumol+Compal, permite-nos colocar em ação o compromisso que assumimos com o futuro do planeta. Passatempos como este são essenciais para a consciencialização e literacia dos mais jovens, elementos fundamentais para a alteração de comportamentos na sociedade, em temas-chave como a reciclagem e a reutilização de recursos”.

Para Ana Rita Martins, Marketing Manager da Compal, “a ligação que temos com a natureza remonta às nossas origens e acompanha-nos desde sempre. Apoiar esta iniciativa e estimular uma aprendizagem criativa, lúdica e pedagógica na promoção de hábitos e práticas sustentáveis junto dos mais jovens é, para nós, um orgulho, não só pelo que representa, mas pelo impacto real que lhe está associado. O futuro começa hoje e está, em boa parte, nas mãos destas gerações”.

As escolas devem registar o interesse em participar preferencialmente até ao dia 15 de março e submeter a informação necessária na plataforma até ao dia 15 de maio. Para visitar o website oficial do passatempo, basta aceder a https://coracaoamarelo.abae.pt/.

Preços mundiais de alimentos caem em fevereiro devido ao coronavírus

Quem ganha e quem perde em 2020 no comércio internacional