in

Tetra Pak conquista duplo A da CDP

A Tetra Pak foi novamente reconhecida pela sua ação contra as alterações climáticas e por impulsionar o fornecimento sustentável na sua cadeia de valor. É a quarta vez que a Tetra Pak conquista um lugar na prestigiada lista “A” da CDP, uma organização sem fins lucrativos global dedicada à consciencialização de investidores, empresas e governos para a importância de agirem em prol de uma economia sustentável e minimizarem o seu impacte ambiental.

A Tetra Pak é uma das 179 empresas reconhecidas pelas ações para a redução de emissões de CO2, por mitigar os riscos climáticos e por desenvolver a economia de baixas emissões de carbono, sendo também uma das oito empresas que trabalham para prevenir a desflorestação nas cadeias de fornecimento, através do recurso sustentável dos principais produtos ligados à desflorestação.

Apenas 2% das empresas que participaram no estudo, em 2019, receberam a classificação “A” pela sua ação climática.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental da CDP é amplamente reconhecido como a referência na transparência ambiental corporativa. Em 2019, mais de 525 investidores com mais de 96 triliões de dólares em ativos e 125 grandes compradores com 3,6 triliões de dólares em despesas com compras solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades através da plataforma da CDP e mais de 8.400 empresas responderam.“Na Tetra Pak, todos compreendemos os benefícios tangíveis para o negócio da transparência na divulgação da nossa atividade. Entre outras coisas, ajuda-nos a medir e a melhorar o nosso desempenho em toda a cadeia de valor. A nossa inclusão na ‘Lista A’ da CDP em quatro anos é resultado do nosso trabalho contínuo no aumento da utilização de energia renovável, no cumprimento das nossas metas de redução de emissão de gases com efeito de estufa (GEE), nas ações que adotamos para combater a desflorestação e pelo fornecimento responsável das matérias-primas utilizadas”, indica Mário Abreu, vice-presidente de Sustentabilidade da Tetra Pak.

Maior centro mundial de robots colaborativos abre na Dinamarca

Lenovo Data Center Group nomeia novo presidente EMEA