in

Tesco vai fechar 43 supermercados no Reino Unido

A cadeia de supermercados britânica Tesco anunciou o encerramento de 43 estabelecimentos não rentáveis como parte de uma reestruturação da empresa, que prevê uma redução das despesas em 300 milhões de libras (384 milhões de euros) e um corte de investimento até 1.000 milhões de libras (1.280 milhões de euros) até 2016.

Especificamente, o terceiro maior grupo de distribuição anunciou que vai fechar 43 lojas não rentáveis no Reino Unido, diz o Europa Press, enquanto vai retardar as novas aberturas previstas, e compromete-se à reestruturação da gestão das lojas, a fim de economizar entre 250 e 300 milhões de libras.

A Tesco vai cortar em 1.000 milhões de libras os investimentos de capital até o ano fiscal 2015/16 e vai alienar as suas subsidiárias Tesco Broadband e Blinkbox.

Além disso, a empresa britânica vai suprimir o pagamento de dividendo final para o ano em curso e nomeou conselheiros encarregados de avaliar alternativas estratégicas para o seu negócio de pesquisa de mercado.

A empresa britânica passou por um difícil em 2014, depois de admitir um ano atrás uma lacuna nas suas contas de 263 milhões de libras (336 milhões de euros), o que causou a suspensão de vários executivos da empresa, ao qual foi adicionado um posterior redução de estimativas para o atual ano fiscal, que termina em fevereiro de 2015.

Vinho Kopke Reserva 2011 branco elogiado pela Forbes

Jorge Aragón é o novo Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal