in

Tesco paga aos clientes pela devolução de garrafas de plástico

Após a iniciativa lançada pela Coca-Cola nalguns parques de diversões britânicos, eis que surge mais uma iniciativa de máquinas de vending invertidas para reciclagem de garrafas, desta vez por parte da Tesco. 

A retalhista vai testar a implantação destas máquinas que pagam aos consumidores que nelas depositem as garrafas para as encaminhar para a reciclagem. O valor são 11 cêntimos por cada garrafa devolvida.

O teste irá permitir a cada utilizador devolver até 10 garrafas por dias, que não poderão exceder os 750 mililitros. Será levado a cabo em lojas selecionadas de Borehamwood, Swansea, Edimburgo, Manchester e Birmingham. “Estamos comprometidos na eliminação do plástico de utilização única sempre que seja possível e simplificar a reciclagem para os clientes. Demos mais um passo nessa direção. Sabemos que o retalho, a indústria e o governo devem trabalhar em conjunto para avançar. Instamos o governo a adotar uma abordagem única e nacional para a recolha de resíduos“, afirma Jason Tarry, CEO da Tesco no Reino Unido e Irlanda. 

Publicidade

Walmart exige que fornecedores usem o Blockchain para rastrear problemas de qualidade

Coca-Cola compra a marca Tropico