in

Terra Saboaria Artesanal lança sistema de proteção solar natural corpo e cabelo

A pensar numa exposição prolongada ao sol, segura para quem usa e para o ambiente, a Terra Saboaria Artesanal apresenta um sistema de proteção solar natural para o corpo e cabelo, Summer Time, já disponível na sua loja online e parceiros habituais.

Os protetores solares são dos principais poluidores dos oceanos. Os ingredientes sintéticos que entram na composição da maioria dos protetores contaminam a água e agridem os biossistemas marinhos. Em média, cada protetor possui 20 compostos sintéticos. Para cumprir o efeito de barreira, estes têm uma elevada capacidade de penetração nas camadas mais profundas da pele, levando a que parte se mantenha no organismo após a aplicação. Isto significa que, quando no mar com proteção solar não biodegradável na pele, libertam-se matérias sintéticas prejudiciais para a vida marinha. Estas são também libertadas no sistema de tratamento de águas durante o duche, perfazendo 14 mil toneladas de protetor solar que vão parar aos oceanos anualmente.

 

Summer Time

A linha Summer Time não contém ingredientes potencialmente nocivos para a saúde humana e para o ambiente, como Oxibenzona, Ensulizole, Octinoxato (ethylhexyl methoxycinnamate), Avobenzona, Padimate-O, Octocryleno, Homosalato e Sulisobenzona.

Numa mesma linha, existem não só produtos para proteção da pele como para cabelos. São quatro produtos compostos por ingredientes orgânicos e naturais selecionados em função dos seus benefícios específicos: neutralizar os raios UVA/UVB e prevenir e reparar os efeitos nocivos da exposição solar nos cabelos e na pele.

As fragrâncias, desenvolvidas pelo perfumista da Terra Saboaria Artesanal, são suaves e exclusivas. As embalagens coloridas, feitas a partir de materiais reciclados, são ergonómicas, fáceis de usar e transportar.

 

Corpo

O Summer Time SPF30 garante uma proteção segura e 100% natural da cara e do corpo contra os raios UVA/UVB. Resistente à água e de fácil absorção pela pele, é adequado para toda a família e todos os tipos de pele. Contém unicamente ingredientes orgânicos e naturais, como o óleo vegetal de sementes de framboesa, poderoso hidratante e antioxidante que oferece benefícios anti envelhecimento, ao melhorar a elasticidade e flexibilidade da pele, e que filtra os raios UVB enquanto suaviza e alisa o aspeto de rugas, linhas finas de expressão e flacidez da pele; o óleo de coco fracionado, reconhecido emoliente que forma uma suave barreira que não obstrui os poros e promove a proteção contra as queimaduras sem bloquear os raios solares; o óxido de zinco, ingrediente mineral que reflete os raios UVA e UVB prejudiciais, impedindo a sua absorção pela pele, e contribui ainda para proteger os ingredientes naturais presentes na fórmula da deterioração, quer por absorção, dispersão ou reflexão da luz UV, não permitindo que esta passe através do produto; e o extrato de alecrim, antioxidante e conservante natural, que prolonga o efeito de proteção e deixa a pele menos cansada e mais nutrida.

Da sua composição constam ainda as manteigas de karité, com propriedades anti envelhecimento semelhantes ao chá verde, que contém cinco ácidos gordos essenciais e alantoína, ideal para curar irritações de pele, e estimula a produção de colagénio, e de cacau, potente hidratante que ajuda a regenerar a pele seca e irritada.

Após uma exposição solar prolongada, a pele fica desidratada, irritada, vermelha e perde elasticidade. A Loção After Sun Natural Refrescante Summer Time está adequada para toda a família e todos os tipos de pele, atuando de forma rápida e de fácil absorção. Sem deixar uma sensação gordurosa, refresca, acalma e repõe os níveis de água da pele e elimina a sensação de ardor, prolongando o bronzeado.

Com ingredientes naturais amigos do ambiente, como óleo vegetal de espinheiro marítimo, com elevado teor de caroteno e ácidos gordos essenciais, vitaminas B1, B2, K, C, A e E, ácido fólico e uma variedade de poderosos antioxidantes e minerais e ainda os ómega 3, 6, 7 e 9,  estimula os mecanismos de regeneração da pele, proporciona alívio das queimaduras solares e estimula a produção de colagénio, minimizando os sinais de envelhecimento, suavizando linhas finas, rugas e manchas da idade; e o óleo vegetal de rosa mosqueta, com ação anti-inflamatória, antioxidante e hidratante, que reforça a barreira lipídica da pele, em especial em peles ressecadas, promovendo uma ação regeneradora e cicatrizante.

Da sua composição fazem ainda parte a manteiga de karité, a manteiga de cacau e o óleo essencial de sementes de cenoura, que repõe a estrutura da pele rejuvenescendo-a e aumentando a sua elasticidade. Já o óleo essencial de menta contribui para eliminar a sensação de ardor, acalmar e refrescar a pele, deixando-a com perfume agradável e fresco.

 

Cabelo

Após exposição solar excessiva e efeito do vento, do sal, da água do mar e do cloro das piscinas, o Shampoo Reparador Summer Time dá brilho, restabelece a força e flexibilidade do cabelo, hidrata e reestrutura os fios, ajudando a definir melhor os caracóis.

Formulado exclusivamente com ingredientes naturais, como a manteiga de murumuru bio, emoliente rico em ácidos gordos e vitaminas que devolve a quantidade de óleo ideal para amaciar e hidratar os fios ressecados e forma uma película protetora em volta da fibra capilar, reduzindo assim a perda de água para o ambiente, é indicadp para a selagem capilar natural, funcionando como blindagem dos fios contra o calor e os raios UV. O óleo de amêndoas doces, conhecido pelas suas propriedades hidratantes e emolientes e facilmente absorvido pelas fibras capilares, além de ser rico em vitaminas E, B1, B2, PP, B5, B6 e substâncias minerais, aumenta o brilho e recupera fios ressecados. A provitamina B5 ativa o ácido pantoténico e estimula as enzimas capilares responsáveis por repor e equilibrar os níveis de proteína e lipídios do couro cabelo. Atuando nos fios, desde a raiz, hidrata e amacia o cabelo, mantendo-o saudável. Por sua vez, a seda de aveia hidrata e torna o cabelo macio e brilhante, e o óleo essencial de Ylang Ylang, sendo muito leve, cobre o cabelo com uma camada fina que desempenha funções de proteção, uma vez que reflete os raios UV, protege os fios dos efeitos da água do mar e mudanças de temperatura, deixando os caracóis e os cachos muito macios. O óleo essencial de alfazema, presente na composição deste champô, acalma o couro cabeludo, estimula a sua circulação sanguínea e promove o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. O sodium cocoyl isethionate, um tensioativo derivado do coco, sem conservantes, facilmente biodegradável e livre de sulfatos, produz espuma abundante; a tegobetaína de coco, também esta um tensioativo, mas derivado do óleo de coco, com grande capacidade de limpeza, é comumente utilizada em produtos de cosmética natural como agente anti estático com propriedades humectantes, adequada a peles e couro cabeludo sensíveis; e, finalmente o behentrimonium methosulfate (e) cetearyl alcohol, um emulsionante de origem vegetal e que é ingrediente obrigatório na composição dos produtos de cosmética seletiva ou de luxo, deixa o cabelo solto, desembaraçado, sedoso e com excelente volume. Graças à sua afinidade com a queratina do cabelo, este ingrediente reduz o efeito eletrostático causado pela escovagem.

A gama inclui ainda o Condicionador Hidratante Summer Time dá brilho, que restabelece a força e flexibilidade do cabelo, hidrata e reestrutura os fios e ajuda a definir melhor os caracóis. À semelhança do champô reparador, tem, como ingredientes naturais, a manteiga de murumuru bio, o óleo de amêndoas doces, a seda de aveia, o óleo essencial de Ylang Ylang e de alfazema. O uso de um condicionador proporciona um cabelo macio, mais fácil de pentear, brilhante e saudável, e fecha as escamas do cabelo, abertas pelo champô, formando uma película protetora à volta dos fios que evita que estes percam os seus nutrientes e fiquem desidratados.

Ao contrário do que se possa pensar, deve usar-se condicionador mesmo nos cabelos oleosos. Nestes casos, é aconselhável um enxaguamento mais prolongado que assegure que o produto é totalmente eliminado, em particular nas raízes.

Publicidade

Periquita Tinto, Branco e Rosé

Já chegaram as novas colheitas do Periquita

Digitalização

Fabricantes de bens de consumo irão investir 23,8 mil milhões de dólares na sua transformação digital