in

Terra Saboaria Artesanal lança kit para a prevenção de piolhos e lêndeas à base de ingredientes naturais

PiolhoMania é o kit da Terra Saboaria Artesanal que, em dois passos, previne o aparecimento de piolhos e lêndeas, utilizando apenas ingredientes naturais.

Os piolhos são como os tubarões ou os mosquitos, têm um olfato apurado e são atraídos pelo sangue humano. O kit PiolhoMania usa exatamente esta característica contra eles. Ou seja, como os piolhos são sensíveis ao cheiro, fogem instintivamente de qualquer odor que não gostem, mesmo daqueles que são agradáveis para os humanos.

De acordo com a marca, há alguns óleos essenciais 100% naturais, tais como o de alecrim, de tea trea, de eucalipto, de menta ou de citronela, que têm um perfume particularmente desagradável para os piolhos. A “arma secreta” do kit PiolhoMania é a combinação de alguns destes óleos. Este kit é constituído por uma base concentrada para diluir e usar em spray e um champô com perfume de limonada de morango.

 

Como usar?

Todos os anos, 80 mil crianças em idade escolar têm piolhos em Portugal e a solução passa pela prevenção, uma vez que a deteção da infestação só ocorre quando os parasitas já se instalaram, ou seja, quando as crianças começam com comichões atrás das orelhas e na nuca.

Desta forma, o kit PiolhoMania da Terra Saboaria Artesanal vem assegurar a proteção e prevenção necessárias das crianças em idade escolar (a partir dos 5 anos), onde existe maior risco de infestação, pela proximidade e contacto com outras crianças.

A base concentrada para spray, com o perfume de limonada de morango, é apresentada num frasco de vidro conta gotas de 10 mililitros, composta por mistura exclusiva de óleos essenciais 100% naturais da Terra Saboaria Artesanal repelente de piolhos e um agente suavizante natural que desembaraça o cabelo das crianças. Este composto deve ser diluído na proporção de 20 gotas para 200 mililitros de água destilada e bem agitado antes de ser pulverizado no cabelo das crianças, diariamente, antes de serem penteadas e antes de ir para a escola. Deve-se agitar o frasco do spray antes de cada utilização.

O champô é o complemento para a base concentrada. A sua fórmula foi desenvolvida de forma a permitir o uso diário e, além da mistura dos óleos essenciais responsáveis por repelir os piolhos, é composto por óleos vegetais 100% naturais (mais hidratantes e protetores do cabelo), tais como azeite, óleos de coco e de palma bio sustentável e, ainda, óleos de rícino e de abacate (ricos em vitaminas A, D e E). Por outro lado, a manteiga de karité, também incluída neste champô, permite amaciar e nutrir o cabelo. O shampoo pesa 90 gramas e tem uma durabilidade aproximada de 60 lavagens (considerando um cabelo de tamanho médio de criança) e um perfume de limonada de morango.

Publicidade

Recessão

Covid-19 com consequências negativas na fidelização

Estrela de Amadora Quinas

Estrela da Amadora SAD e Quinas parceiros por duas épocas