in

Terra Saboaria Artesanal cria submarca especializada em afro cosmética

A Terra Saboaria Artesanal criou uma submarca especializada em afro cosmética natural e lançou a primeira linha de produtos desenvolvida a pensar não só nas necessidades específicas dos cabelos crespos, cacheados e muito secos, como também na pele com necessidades suplementares de hidratação.

A nova linha de tratamento de pele e cabelo é composta por champô hidratante, condicionador, máscara capilar regeneradora e um sabonete emoliente e purificador.

Esta linha, tal como todas, é manufaturada no atelier em Lisboa, segundo métodos artesanais e com ingredientes orgânicos e naturais, apresenta designs e cores vibrantes e perfumes exclusivos, garante a Terra Saboaria Artesanal.

 

Velvet

Um sabonete emoliente e purificante desenvolvido a pensar nas peles com necessidades suplementares de hidratação, Velvet está disponível com um PVP de 9 euros, por unidade de 100 gramas. É produzido à base de óleo de coco de origem vegetal, rico em vitamina E e contém antioxidantes que melhoram a elasticidade e retardam o envelhecimento da pele. O carvão ativado, que entra na sua composição, é um esfoliante suave que controla a oleosidade.

O seu perfume é doce e intenso de base amadeirada, onde sobressaem o sândalo, o âmbar, indian lotus e patchouli. as notas do meio são florais e herbais, onde se destacam a sálvia, zimbro, tea tree, english rose e litseacubeba, e, nas notas de topo cítricas e herbais, é possível identificar o pinho, a bergamota o manjericão e funcho.

 

Hidra

Um champô sólido que resulta da combinação de ingredientes vegan e naturais, biodegradáveis e solúveis em água, sem sulfatos, ideal para os cabelos crespos, cacheados ou especialmente secos, Hidra está disponível com um PVP de 10,25 euros, por unidade de 90 gramas.

Da sua composição fazem parte os óleos de abacate e de coco, que são poderosos suavizantes e hidratantes. O D Pantenol, rico em provitamina B5, atua nos fios, desde a raiz, hidrata e amacia o cabelo, mantendo-o saudável. O óleo de alecrim penetra nos fios e sela as cutículas, retendo a humidade por mais tempo, sem deixar o cabelo com aspeto pesado.

Hidra caracteriza-se por uma fragrância doce e cítrica, que abre com notas de laranja, de lima e limão, entrelaçadas com chocolate e acentos florais e de patchouli e baunilha.

 

Moisty

Um condicionador sólido para o tratamento dos cabelos crespos, cacheados ou especialmente secos, Moisty disponível com um PVP de 11,50 euros, por unidade de 40 gramas.

Da sua composição fazem parte o óleo de coco e a manteiga de karité. O carvão ativado elimina a oleosidade em excesso. A provitamina B5, para além de atuar nos fios, desde a raiz, também hidrata e amacia o cabelo, mantendo-o saudável. O óleo de alecrim penetra nos fios e sela as cutículas, retendo a humidade por mais tempo, sem deixar o cabelo com aspeto pesado.

Moisty carcateriza-se por uma fragrância doce e cítrica, que abre com notas de laranja, lima e limão, entrelaçadas com chocolate e baunilha e acentos florais e de patchouli.

 

Hidra Boost

Uma máscara capilar regeneradora, que vem completar a linha de cabelo afro cosmética, Hidra Boost está disponível com um PVP de 9,95 euros, por duas unidade de 20 gramas cada.

Esta máscara da Terra Saboaria Artesanal apresenta-se no formato sólido, devendo ser diluída em água, para obter a consistência cremosa que permite a sua aplicação.

Da sua composição fazem parte o óleo de coco e a manteiga de karité. A goma xantana confere a consistência perfeita para uma fácil aplicação, diminuindo a energia estática que se produz na escovagem. O perfume (idêntico ao do champô) é frutado e floral.

Publicidade

Agricultura

Portugueses dizem comprar produtos de pequenos produtores quando estão disponíveis

Sustentabilidade

Nova legislação europeia em matéria ambiental vai colocar pressão acrescida nos operadores de FMCG para adotarem estratégias mais “verdes”