in

Terra Nostra reforça expansão internacional em 2019

A Terra Nostra vai reforçar a sua expansão internacional, em 2019, para mercados como Itália, China e estados do Golfo Pérsico.

De acordo com a Lusa, a exportação ainda é pouco significativa para a marca da Bel, representando menos de 5% da faturação. 2018 foi, contudo, um ano “importante para solidificar a presença nos mercados de Angola, Cabo Verde e Suíça e pela primeira entrada do Leite de Pastagem em Andorra, no Luxemburgo e em França“, explicou à agência noticiosa a gestora de marketing da marca, Paula Amaral. A Terra Nostra espera concluir 2018 com uma faturação de 42 milhões de euros. 

A marca investiu já cerca de oito milhões de euros no programa Leite de Vacas Felizes, que conta com 44 produtores certificados, que recebem 10% acima do preço base do leite e levou a uma redução de 32% da pegada de carbono da empresa. As estimativas para este ano apontam para um aumento de 20% do volume de vendas do produto, que corresponde a 20 milhões de litros, contribuindo em 12 milhões de euros para a faturação.

Quinta dos Murças lança vinho de Ânfora DOC Douro

Kellogg’s lança cerveja feita a partir dos cornflakes rejeitados