in

Terra Nostra apresenta embalagens mais ecológicas

Com menos 35% materiais de embalagem

Terra Nostra queijo embalagens

A Terra Nostra acaba de reforçar o seu compromisso em promover a sustentabilidade ao redesenhar as embalagens do Queijo de Pastagem Fatias Terra Nostra, levando a uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção.

Com este lançamento, Terra Nostra reforça a ambição de ser a marca mais natural e sustentável de laticínios do mercado, procurando ser uma referência enquanto agente ativo que contribui para a neutralidade carbónica e para a redução do impacto climático”, comenta Yvan Mendes, Marketing Manager da Terra Nostra.

 

Soluções de embalagem

No ano passado, Terra Nostra apresentou diversas soluções de embalagem em linha com o seu compromisso. No Terra Nostra Leite de Pastagem, conta com menos 2,8 toneladas de plástico por cada milhão vendido, assim como uma tampa unida à embalagem. Com a incorporação de 35% de material reciclado, verifica-se uma poupança de quatro toneladas de plástico virgem.

Na Terra Nostra Manteiga, a embalagem é feita com monomaterial, o que permite menos 1,3 toneladas por ano de papel não reciclável e menos 2,6 toneladas por ano de alumínio. Esta alteração permitiu reduzir em 4% o consumo de materiais de embalagem face a 2022.

No caso da Terra Nostra Bola Inteira, o filme que envolve o queijo é compostável e pode ser reciclado, servindo de composto doméstico para as plantas ou solos.

 

Queijo de Pastagem Fatias

O novo design da embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Original Fatias representa uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção. Com a redução da dimensão da embalagem primária e a retirada dos separadores de papel no seu interior, a marca reduziu em 35% o material de embalagem, conseguindo uma poupança anual de 20 toneladas de material de embalagem, quando comparado ao consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Original, em 2022. Estas 20 toneladas equivalem quase ao peso de uma baleia cinzenta adulta.

No Terra Nostra Queijo de Pastagem Curado em Fatias, com a redução da dimensão da embalagem primária e a retirada dos separadores de papel no interior, regista-se uma redução em 33% do material de embalagem, comparativamente com o consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Curado, em 2022.

Já a nova embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Light e Proteína em Fatias é mais estreita, evitando o consumo de uma tonelada por ano de plástico virgem quando comparada com as embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Light e Proteína, em 2022. Os separadores de papel que estão no interior da embalagem são de material compostável, originando um fertilizante natural (composto) que pode ser utilizado diretamente nos solos ou nas plantas.

Por último, a retirada dos separadores de papel no interior da embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Biológico em Fatias significa uma redução em 28% do material da embalagem, comparativamente com o consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Biológico, em 2022.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Delta Q Breakfast

Delta Q Breakfast está de volta ao pequeno-almoço

Alvarinho Reserva Dona Paterna 2022

Alvarinho de Melgaço ganha medalha de ouro na Alemanha