Temu
in

Temu planeia abrir o seu marketplace aos retalhistas dos Estados Unidos e da Europa

A Temu, marketplace online pertencente à empresa-mãe da plataforma chinesa de comércio eletrónico Pinduoduo, planeia abrir o seu marketplace aos retalhistas dos Estados Unidos da América e da Europa, noticiou a Associated Press (AP).

Segundo a AP, a empresa entrou no mercado norte-americano em 2022 e ganhou força ao ter vestuário e outros produtos baratos, como camisolas de nove dólares e canecas de cinco dólares. A sua aplicação foi a app gratuita mais descarregada em dispositivos Apple no ano passado, ultrapassando plataformas populares de social media como TikTok, Instagram e YouTube.

Atualmente, a empresa de investigação Marketplace Pulse estima que a Temu tem mais de 100 mil comerciantes baseados na China que vendem produtos na sua plataforma. As fábricas atuam como comerciantes e enviam os produtos para os armazéns da Temu na China, que são depois entregues diretamente aos consumidores nos Estados Unidos e noutros países.

Segundo a empresa, esta medida vai permitir eliminar vários intermediários e oferecer preços mais baixos. Mas as agências noticiosas também reportam relatos de vendedores que dizem ter sido pressionados a baixar os preços a um nível tão baixo que lhes é difícil obterem lucro, afirma a AP.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

IKEA pegada carbónica

Ikea reduz pegada carbónica em 24,3%

Recursos Humanos

5 tendências de recursos humanos para o sector do retalho em 2024