in ,

Tecnologia, arte urbana e moda pelos céus do Amoreiras Shopping Center até 23 de maio

A experiência Fashion in the Sky, lançada pelo Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, continua a ser um sucesso junto dos visitantes que têm curiosidade em ter uma experiência de realidade aumentada relacionada com moda.

Patente num dos principais corredores do Amoreiras ao longo de dois meses, no piso 2 do centro comercial, a iniciativa, que termina a 23 de maio, permite que os visitantes possam desfrutar de uma instalação artística de arte urbana, onde é possível encontrar 12 manequins em fibra de vidro suspensos na cúpula/clarabóia, que levitam graciosamente.

O primeiro mês desta experiência traduziu-se em mais de 6.000 desfiles proporcionados, onde os mais curiosos tiveram oportunidade de ver vários coordenados de moda de algumas das principais insígnias presentes no Amoreiras, como por exemplo Accessorize, Aldo, Adolfo Dominguez, Bimba & Lola, Dockers, Fio d’Agua, Hugo Boss, Kicks, Loja das Meias, Mango, Polo Ralph Lauren, Sacoor, Springfield, Uterque e Zara, entre outros.

Para além dos visitantes poderem contemplar esta instalação, a iniciativa Fashion in the Sky só termina quando estes passam também pela experiência imersiva de realidade aumentada, desenvolvida pela byAR, que dá vida aos manequins. Quando selecionados, estes começam a desfilar com as últimas tendências da estação.

Toda a experiência é proporcionada por um monitor com uma resolução 4K, que se encontra em frente à instalação artística. A câmara de captura de vídeo alocada ao monitor simula a sua transparência e emite um sinal de vídeo em contínuo, terminando a experiência de forma social, com a partilha de uma fotografia personalizada de cada utilizador. Até ao momento, mais de 1.000 pessoas vivenciaram a experiência.

Publicidade

Consumo mundial de azeite crescerá 8% na atual campanha

Persil reforça a gama de cápsulas com o lançamento de duas novas referências