A Taylor’s anuncia o lançamento de uma edição especial rara de vinho do Porto, para celebrar a coroação de Carlos III. Fundada em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de vinho do Porto. O rei Carlos III é o 15.º monarca britânico a reinar durante a vida da empresa.
Ao anunciar o lançamento, o diretor geral da Taylor’s, Adrian Bridge, declara que “para assinalar a coroação de Sua Majestade o Rei Carlos III, a Taylor’s criou um lote comemorativo extraído dos mais antigos e raros vinhos do Porto que envelhecem em casco nas caves da empresa. O Taylor’s Very Very Old Tawny Coronation Port é o vinho perfeito para brindar nesta ocasião histórica e desejar a Sua Majestade um longo e notável reinado”.
David Guimaraens, diretor técnico e de enologia da Taylor’s, refere que “os componentes do lote desta edição limitada foram escolhidos de entre os nossos melhores e mais antigos vinhos do Porto que estão a envelhecer em casco e foram cuidadosamente selecionados pelo seu equilíbrio e complexidade. Décadas de envelhecimento em cascos de carvalho deram-lhes uma força e uma profundidade majestosa, desenvolvendo uma notável frescura e vitalidade”.
O Taylor’s Very Very Old Tawny Coronation Port é apresentado na clássica garrafa fosca dos Tawny da Taylor’s e vem numa elegante caixa de madeira de faia. Esta edição, limitada de 1.500 garrafas, estará disponível nas garrafeiras da especialidade com o PVP recomendado de 530 euros.