in

Sustentabilidade da captura à lata com a Peniche Can Fish

Sardinhas pescadas de forma sustentável no mar de Peniche, por barcos portugueses rastreáveis a qualquer momento pelos consumidores de cada lote. São estas as características distintivas da nova marca Peniche Can Fish, agora lançada pela ESIP, do grupo Thai Union, e que chega a tempo do Natal.

De uma forma inédita – e através da simples leitura do QRCode em cada lata adquirida, ou colocando a referência no site penichecan.pt – os consumidores poderão visualizar o percurso do peixe do oceano até às instalações da ESIP, em Peniche, e daí até à sua casa, traçando, assim, a origem das sardinhas e ficando a conhecer, não apenas o processo usado para a sua pesca, mas também o respetivo barco e localização.

 

Reforço da marca

Este reforço da marca Peniche Can vem confirmar “a forte ligação à região por parte do grupo Thai Union, que através da European Seafood Investment Portugal (ESIP), lançou, em maio passado, a marca Peniche Can Surf, em homenagem aos muitos milhares de surfistas de todas as nacionalidades acolhidas todos os anos, à vibrante comunidade de surfistas residentes na região e a todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo”.

Através dos produtos Peniche Can e da sua loja no local, desenhada como o interior de um barco tradicional, a empresa especializada na pesca e tratamento de produtos do mar pretende prestar uma homenagem aos pescadores, barcos e peixe de Peniche, com produtos que resultam exclusivamente da atividade piscatória nestas águas.

“O primeiro produto da marca Peniche Can Fish, estas sardinhas em azeite picante pescadas no nosso mar, vem demonstrar, mais uma vez, o orgulho que temos na ligação à região e à qualidade dos seus produtos marítimos, produzidos de forma responsável e sustentável. Desde que foi inaugurada, em maio deste ano, a nossa nova loja de fábrica tem recebido visitantes de inúmeros países que agora levarão consigo, para partilha nos diferentes cantos do mundo, mais esta nossa homenagem a Portugal e a Peniche em particular”, comenta João Santos, diretor da fábrica da ESIP.

 

A 4.ª maior exportadora da região de Leiria

Até ao lançamento da marca Peniche Can, todos os produtos de pesca da ESIP se destinavam apenas a mercados externos em três continentes, sendo a empresa a 4.ª maior exportadora da região de Leiria, com um volume de exportações superior a 82,6 milhões de euros. A partir deste ano, a empresa passou também a deter a marca “umbrela” Peniche Can by Thai Union.

Já Sven Massen, diretor de Operações para a Europa da empresa-mãe Thai Union, considera que “a nova marca Peniche Can Fish vem demonstrar de forma inovadora, mais uma vez, a razão porque a ESIP se mantém como uma das nossas fábricas mais versáteis na Europa. Os portugueses são, sem dúvida, um exemplo na forma como demonstram a sua paixão pela pesca e pelo mar e estamos certos de que este produto, rastreável e sustentável, tem todas as características para os deixar orgulhosos aos olhos – e paladares – dos visitantes de todo o mundo”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Espumantes Barão do Hospital

Primeiros espumantes Barão do Hospital chegam ao mercado

Mechanic check list to the clipboard insurance with inspecting car at garage workshop, Car auto services and maintenance check concept.

Procura por carros a gasóleo cai -16% em novembro face ao ano passado