in

Supermercados sem caixa de pagamento crescem na Europa

A retalhista britânica Co-op está a testar um novo sistema que permite aos clientes fazer o scan dos produtos e completar a compra através de uma aplicação móvel, se ter de passar na caixa de pagamentos.

O sistema “scan and go” está a ser testado numa loja de Manchester e a Co-op pretende expandi-lo a mais pontos de venda a partir do verão. “O nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para oferecer a experiência de compra que os nossos clientes desejam: quando, onde e como necessitam”, indica Mahew Speight, diretor da Co-op.

O novo sistema utiliza uma app com tecnologia de pagamentos da Mastercard, onde os clientes vinculam a sua conta bancária para poder fazer pagamentos de forma rápida e segura. Esta iniciativa é mais uma de muitas que estão a ser implementadas a nível mundial, no sentido de permitir os pagamentos sem ter de passar na linha de caixas. Recorde-se que, na Europa, concretamente, a Ahold Delhaize está a desenvolver o modelo “tap and go”, um cartão inteligente que permite pagar sem passar pela caixa.

Publicidade

Publicidade

Costco cresce a dois dígitos

Comissão Europeia contra-ataca Trump com tarifas sobre os alimentos